19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Câmara de Setúbal denuncia falhas nos TST, empresa diz que foram...

Covid-19: Câmara de Setúbal denuncia falhas nos TST, empresa diz que foram casos pontuais

A Câmara Municipal de Setúbal denunciou hoje alegadas falhas dos TST (Transportes Sul do Tejo) no concelho devido a “dois ou três atrasos” pontuais no desdobramento de carreiras do período da manhã para Lisboa.

- PUB -

Segundo revelou à agência Lusa fonte do Gabinete da Presidência da Câmara de Setúbal, nos últimos dois ou três dias, de acordo com aquilo que terá sido reportado ao município por alguns utentes, “não foram respeitadas as regras de capitação que estão em vigor devido à pandemia covid-19 (um terço da lotação dos autocarros) e, em dois ou três dias, não terão sido cumpridos os horários nas carreiras das 07:00 para Lisboa”.

Em comunicado hoje divulgado, a Câmara de Setúbal adianta que já comunicou as alegadas falhas dos TST à autoridade de transportes da Área Metropolitana de Lisboa.

A empresa TST nega que tenha sido ultrapassada a lotação prevista neste momento para os autocarros, mas admite que alguns passageiros possam ter sido forçados a aguardar algum tempo pelo desdobramento, ressalvando, no entanto, que foram situações pontuais e que já estão a ser resolvidas.

- PUB -

“Algumas pessoas podem ter tido de esperar algum tempo pelo desdobramento, mas já estamos a preparar reservas para os desdobramentos, para que estas situações não se repitam”, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa.

“Estamos surpreendidos com a posição da Câmara Municipal de Setúbal e com a queixa apresentada à autoridade de transportes da Área Metropolitana de Lisboa em função de duas ou três situações pontuais em que foi necessário fazer desdobramentos, mas em que não houve uma falha de serviço”, acrescentou a mesma fonte do TST.

Os TST esclareceram ainda que a quebra no transporte de passageiros devido à pandemia covid-19 foi de 80% no concelho de Setúbal, mas que a redução da oferta foi de apenas 40%, precisamente para garantir que não se ultrapassa o limite de um terço da lotação dos autocarros.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -