26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJunta de S. Sebastião termina obra pública na Terroa

Junta de S. Sebastião termina obra pública na Terroa

Trabalhos incluíram a repavimentação da avenida, pintura de canteiros e ainda a colocação de novas plantas

A Junta de Freguesia de S. Sebastião, em Setúbal, concluiu a pavimentação da Avenida Soeiro Pereira Gomes, uma intervenção que permitiu beneficiar a mobilidade naquela artéria, na zona entre os bairros 1º de Maio e Terroa.

- PUB -

Foram trabalhos de reabilitação, inseridos no objectivo do executivo para beneficiar a mobilidade no espaço público. Quanto à calendarização da obra, a intervenção teve início em Dezembro com a retirada do piso betuminoso que se encontrava “já muito degradado”, refere nota de imprensa da Junta, tendo a mesma sido seguida da colocação de pavê, numa extensão de cerca de 130 metros, sensivelmente entre o número 60 A daquela artéria e a interseção com a Rua Serra de São Luís.

Refere ainda o executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião que, além da pavimentação em pavê, a obra incluiu a eliminação de uma escadaria junto ao número 84 desta avenida, que deu lugar à colocação de uma rampa, fazendo a ligação entre o acesso às habitações e o requalificado pavimento junto à Rua Serra de São Luís.

Intervenção contra insectos

- PUB -

A obra incluiu ainda a recuperação e pintura dos canteiros, assim como a plantação de novas espécies de plantas estas entre outras das intervenções concretizadas, “indo ao encontro das solicitações dos moradores que sofriam incómodos nos períodos mais quentes do ano, devido à proliferação de insetos que as anteriores plantas atraíam”, refere o presidente do executivo da Junta, Nuno Costa.

A execução desta obra vem no seguimento da “análise que realizámos às necessidades do território, tendo considerado a pavimentação daquela artéria como prioritária”, refere o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, adiantando que “esta é apenas uma primeira intervenção de um conjunto de requalificações que vamos realizar, progressivamente, na zona da Terroa, com o objetivo de melhorar a mobilidade no território”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -