19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPraias de Setúbal brilham na Feira de Sant’Iago 2020

Praias de Setúbal brilham na Feira de Sant’Iago 2020

Sol vai ser ponto forte da imagem deste ano. Comerciantes já podem inscrever-se

 

- PUB -

As praias são o tema da Feira de Sant’Iago 2020. Ano passado Maria das Dores Meira já tinha avançado a O SETUBALENSE que talvez o tema desta edição fosse alusivo ao potencial turístico da região. Um plano que agora se concretiza com a homenagem à frente de rio e mar de Setúbal com o slogan “Feira de Sant´Iago um mundo de tradições e emoções”.

A imagem do maior certame do sul do país será “um simpático Sol”. Conceito apresentado pela organização da Feira de Sant’Iago para ilustrações de cartazes do certame. “Com a serra em pano de fundo, a ilustração mergulha no mar da costa setubalense, harmonizando a diversão dos carrosséis da Feira de Sant’Iago com actividades, que fazem as delícias dos veraneantes no concelho”, descreve a organização.

Entre 25 de Julho e 9 de Agosto, a Feira de Sant’Iago regressa com a promessa de muitas novidades, sem esquecer, claro, as apostas ganhas há muito tempo. É o caso da mascote Zé dos Gatos, que continuará a distribuir simpatia e abraços, ao longo dos 16 dias de celebração da cultura e gastronomia de Setúbal e do mundo.

- PUB -

O recinto, no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, funcionará de segunda a quinta-feira, das 18h00 à 01h00. E na sexta-feira o horário deve ser alargado até às 02h00.
Ao fim-de-semana, a feira de Sant’Iago abrirá pelas 16h00, encerrando no sábado pelas 02h00 e no domingo pela 01h00.

As inscrições para a participação na Feira de Sant’Iago decorrem agora até dia 31, no secretariado da Feira de Sant’Iago, a funcionar no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, no edifício do Mercado do Livramento. E o período para apresentação de propostas a lugares no recinto, pelos concorrentes cujos pedidos de inscrição foram admitidos, decorre entre os dias 15 a 30 de Abril, igualmente no secretariado da feira.

As propostas entregues no prazo estipulado são abertas, por sector de atividade, a 7 de Maio, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, sendo o acto reservado aos interessados.

Quanto às taxas referentes à participação na Feira de Sant’Iago 2020 são obrigatória e integralmente pagas na tesouraria da Câmara Municipal de Setúbal no prazo de cinco dias úteis após afixação de edital com lista de lugares a adjudicar.

- PUB -

A deliberação ressalva que a comissão organizadora da Feira de Sant’Iago 2020 pode “alterar o número de lugares definido para os diversos sectores, se o número de pedidos de inscrição o justificar e a planta de ordenamento da feira o permitir”, explica a autarquia.
A autarquia avança ainda a possibilidade de deliberar eventuais “isenções e reduções no pagamento de taxas, no sector de expositores, a instituições cuja natureza e atividade o justifiquem”, explica.
Os comerciantes que pretendam ocupar o parque de apoio a feirantes devem também “manifestar essa vontade, por escrito, no acto de contratualização”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -