29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConselho de S. Sebastião aprova levantamento da freguesia

Conselho de S. Sebastião aprova levantamento da freguesia

Conhecer as condições sociais e estruturas de educação e de saúde é um dos objectivos do Conselho Local de Parceiros de S. Sebastião para definir respostas à medida

 

- PUB -

A Junta de Freguesia de S. Sebastião tem a decorrer sessões de auscultação pública abertas a representantes do movimento associativo e popular, associações e comissões de moradores para recolher testemunhos e informações complementares às que já tem compiladas para a criação de um documento que quer retratar a realidade social do território.

A construção deste documento foi decidida após as reuniões de Setembro e Outubro, entre o executivo da Junta e entidades pertencentes ao Conselho Local de Parceiros de S. Sebastião (CLPSS), com o objectivo de recolher contributos para complementar o retrato social da freguesia.

“Consideramos que este deve ser um processo participado que corresponda às preocupações de todos e que retrate, da forma mais fiel possível, a realidade da freguesia”, explica Nuno Costa, presidente do executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião que, em parceria com a Cooperativa SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, impulsionou a criação da CLPSS.

- PUB -

De acordo com Ana Bordeira, secretária do executivo da Junta de Freguesia, a ideia é “criar um documento que nos ajude a intervir melhor no território de S. Sebastião, identificando as principais características, potencialidades e necessidades do território” nas áreas da inclusão social, e educação e saúde. Para isso, será incluída a visão dos “agentes locais com conhecimento privilegiado do território”, indica a autarca, referindo-se ao movimento associativo e popular.

As duas reuniões já realizadas contaram com os contributos de representantes de diversas associações e testemunhos de alguns cidadãos, a título individual, que quiseram colaborar no processo. Nestes encontros marcam igualmente presença representantes da SEIES e da Rede Europeia Anti-Pobreza.

Todos os contributos, testemunhos e inquietações apresentados nestas reuniões vão ser incluídos no relatório social da freguesia que será apresentado publicamente em reunião plenária a agendar brevemente, para a qual serão convidados representantes de todos os agentes que participaram na discussão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -