27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDesportos radicais dão cor a túnel da Figueirinha

Desportos radicais dão cor a túnel da Figueirinha

Actividades como parapente, caminhada ou escalada retractadas pelo artista Smile na criação do projecto “Vive a Arrábida”

Os desportos radicais praticados na Serra da Arrábida, em Setúbal, inspiram o artista Smile, nome artístico de Ivo Santos, na pintura de mais um dos túneis rodoviários da zona da Figueirinha. Com uma extensão de aproximadamente 130 metros, o mural demorou cerca de um mês a estar pronto.

- PUB -

 

O projecto, intitulado de “Vive a Arrábida”, representa ao longo da infra-estrutura rodoviária situada à beira-rio desportos como caving, parapente e caminhada. Na pintura encontra-se, também, um capacete de escalada, um bastão de caminhada trekking e um guiador de uma bicicleta de BTT.

Inspirado pelo azul do rio Sado, o artista pintou o fundo do túnel com esta tonalidade. Os vários elementos que representam a Serra da Arrábida foram pintados em vários tons de verde, que contrastam com as fortes cores utilizadas nos pormenores das práticas desportivas retractadas.

- PUB -

 

Para além do projecto “Viva a Arrábida”, Ivo Santos pintou, também, um outro túnel existente na zona da Figueirinha. A ilustração representa o fundo do mar, no qual estão retractados golfinhos, uma manta e um polvo. O artista tem vindo a desenvolver, ainda, vários trabalhos em Setúbal, como no Parque de Vanicelos, no Bairro da Bela Vista, na Casa do Largo — Pousada da Juventude, no EcoParque do Outão, entre muitos outros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -