24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalQuinta do Freixo ganha parque lúdico para miúdos e graúdos

Quinta do Freixo ganha parque lúdico para miúdos e graúdos

Investimento de 56 mil euros da Junta da União de Freguesias realiza desejo antigo dos moradores. Parque infantil e zona de ginástica geriátrica, para os mais crescidos, funcionam lado-a-lado

- PUB -

A Praceta Quinta do Freixo, urbanização nas traseiras do Centro Comercial do Bonfim, tem, desde sábado, um novo parque lúdico que integra, no mesmo espaço, parque infantil e zona de ginástica para os seniores e outros crescidos.

A obra, inaugurada com a presença dos executivos da Junta da União de Freguesias de Setúbal e da Câmara Municipal, entre outros autarcas, representa um investimento de 56 mil euros financiados pela freguesia.

- PUB -

O presidente da Junta, Rui Canas, sublinhou tratar-se da “segunda maior obra” da autarquia, depois do Mercado do Rio Azul, que reabilitou o antigo Mercado da Lota, num projecto de 330 mil euros também concluído, e inaugurado, já este ano.

O autarca destacou o apoio da Câmara de Setúbal neste projecto e acrescentou que a intervenção da freguesia é feita “sempre de braço dado” com o município.

“A missão dos autarcas é fazer com que os fregueses e munícipes sejam pessoas felizes e este parque é um contributo para que a qualidade de vida dos milhares de habitantes deste bairro seja melhor”, disse Rui Canas. O autarca revelou ainda que a União de Freguesia de Setúbal vai construir, e inaugurar “até ao final do mandato” um outro parque infantil, em S. Julião, na praceta das traseiras da Policia de Investigação, no Montalvão.

- PUB -

 

Dores Meira destaca obra autárquica

A presidente da Câmara Municipal começou por dizer que participa nas inaugurações e actividades das juntas de freguesia sempre com “o mesmo prazer e alegria” e felicitou o “amigo e camarada” Rui Canas por mais um exemplo de trabalho para as populações.

“Sinto, acima de tudo, que estamos, nós, os autarcas deste concelho, a cumprir a missão para a qual os nossos concidadãos nos escolheram. Este parque lúdico que hoje é inaugurado é mais um de entre muitos exemplos deste labor permanente dos autarcas setubalenses e azeitonenses.”, disse Maria das Dores Meira, valorizando a descentralização “séria e honesta” de competências do município para as freguesias, para chegar à conclusão de que a “transformação positiva” que as autarquias estão a operar na cidade é “obra de décadas”.

“É uma obra cuja complexidade resulta de pesadas heranças nascidas de sérios erros urbanísticos, e outros, cometidos em passados não muito distantes”, atirou.

 

CAIXA

Terminal Intermodal avança este Verão

As obras de construção do novo Terminal Intermodal da Praça do Brasil, junto à Estação da Refer, vai começar nos próximos meses, revelou a presidente da Câmara de Setúbal.

“Em Julho ou Agosto, no máximo em Setembro, nascerá um novo terminal intermodal para os utentes de transportes públicos que fará a ligação direta entre os transportes ferroviários rodoviários”, afirmou Dores Meira.

A autarca referiu ainda que surgirão também “logo em frente as novas instalações da Câmara Municipal no antigo edifício da EDP” e “nos próximos anos” será concluído o “extraordinário” Parque Urbano da Várzea.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -