24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal UNISETI estreia nova produção “Vamos ao Teatro!”

UNISETI estreia nova produção “Vamos ao Teatro!”

Depois do sucesso “Canções da Nossa Memória”, a UNISETI volta a subir ao maior palco de espectáculos da cidade na terça-feira com a nova produção “Vamos ao Teatro!”

 

- PUB -

 

 

A Universidade Sénior de Setúbal estreia a sua nova produção “Vamos ao Teatro!” na próxima terça-feira, dia 14, pelas 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi. O espectáculo da instituição setubalense, que está a comemorar o seu XV aniversário, reúne momentos de teatro, música e poesia na maior sala de espectáculos da cidade, já com lotação esgotada.

- PUB -

“A Universidade Sénior de Setúbal tem como objectivo principal, para além do ensino e do conhecimento, a criação de uma dinâmica de proximidade entre os seus alunos, de exercício de novos projectos, em que haja cada vez mais união, conhecimento uns dos outros e laços”, começa por dizer Américo Jesus Pereira, professor da UNISETI e impulsionador deste projecto, a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO. “Achamos que esta componente é importante, para além da doação do conhecimento e, por isso, como verificámos que o projecto anterior conseguiu esse objectivo de aproximação das pessoas que fazem o projecto mas também das que foram assistir e com ele se identificaram, avançámos com novo projecto dentro dos mesmos moldes”, continua.

 

Esta produção é mais uma vez realizada na totalidade por elementos da Universidade Sénior de Setúbal, com a equipa multidisciplinar da comunidade educativa a subir ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi na próxima terça-feira à noite: “já temos o feedback de que a sala vai estar cheia”, o que, para Américo e para toda a equipa, “é gratificante”. Para além dos apoios da autarquia e do fórum municipal, a UNISETI contou com a ajuda de companhias de teatro e de outras entidades culturais da cidade – Teatro Estúdio Fontenova, Teatro Animação de Setúbal, Sociedade Musical Capricho Setubalense, Rancho Folclórico das Praias do Sado, Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, do Independente, e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

- PUB -

 

O responsável pelo projecto refere ainda que “a UNISETI empenha-se muito neste tipo de actividade”, acrescentando que já pensam em nova data para apresentação do espectáculo a partir do começo do novo ano lectivo e desejam que este tipo de projectos “tenha o máximo de dignidade e resulte como uma imagem de marca bastante forte da instituição setubalense”.

 

 

 

Espectáculo homenageia Calafate

“Este é um projecto que se identifica muito com a faixa etária da nossa universidade, que lembra canções e toda uma atmosfera de anos passados. Os moldes são muito semelhantes ao que se fez anteriormente, com canções que ficaram na nossa memória, mas com a novidade de que este projecto tem blocos teatrais em maior número”, conta o membro da UNISETI, acrescentando que será feita a devida homenagem ao poeta Calafate pelo bicentenário do seu nascimento. “Achámos que seria interessante incluir também neste nosso projecto a obra de António Maria Eusébio. Assim, vão existir dois momentos teatralizados onde os versos dele estarão presentes. Versos jocosos mas também de crítica social e local”, revela. Face aos espectáculos anteriores, a equipa “é sensivelmente a mesma”, com a inclusão de mais três elementos “que entretanto aderiram e vêm enriquecer o projecto”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -