24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJunta de S. Sebastião e Câmara dão as mãos e melhoram acessos...

Junta de S. Sebastião e Câmara dão as mãos e melhoram acessos à Escola da Bela Vista

As imediações da Escola Básica 2,3/S da Bela Vista, em Setúbal, foram alvo de obras de melhoramento realizadas pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, em colaboração com a Câmara Municipal. Foram intervencionadas a zona de estacionamento na lateral do estabelecimento de ensino e a área pedonal situada na frente do equipamento escolar.

- PUB -

“Os trabalhos de pavimentação frente ao edifício da escola foram levados a cabo pelo sector operacional da Junta de Freguesia. Esta empreitada consistiu na retirada do piso anteriormente existente e que se encontrava em muito mau estado, substituindo-o por novos blocos de pavê”, explica a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Já o asfaltamento de uma zona de parqueamento, localizada na lateral da escola, “foi realizado pela Câmara Municipal, numa área que estava completamente desqualificada, com piso em terra batida e que já era habitualmente utilizada para estacionamento automóvel pela população do bairro”.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Costa, a articulação entre as autarquias foi exemplar. “Esta obra deixa-nos muito satisfeitos porque é um exemplo da colaboração intensa que existe entre os serviços da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, no sentido de combinar esforços para conseguir, no terreno, ter capacidade de ir ao encontro das expectativas da população e resolver os seus problemas”, frisou Nuno Costa.

- PUB -

As obras, lembra a Junta de Freguesia, “foram solicitadas por moradores daquela artéria e principalmente pelos assistentes operacionais e docentes do estabelecimento de ensino, no âmbito do programa ‘Ouvir a População, Construir o Futuro’”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -