2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalRio Sado tem três novos golfinhos

Rio Sado tem três novos golfinhos [fotos]

Sereia, Lua e Bolinhas, são as três novas crias que nasceram no Verão mas só agora foram divulgadas para sua protecção. A população de roazes corvineiros no Estuário do Sado é agora de 30 animais. Crianças da Escola Básica Luísa Todi escolheram os nomes

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

Sereia, Lua e Bolinhas são as três novas crias da população de roazes corvineiros do Estuário do Sado, que, com estes três nascimentos, aumentou para um total de 30 animais, revela o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Os novos golfinhos nasceram todos este ano. O mais velho em Junho, o segundo em Agosto e o terceiro nasceu em Setembro.

“2017 contou com o nascimento de três crias no seio da população residente de roazes corvineiros, tursiops truncatu, do Estuário do Sado. Com estes três novos elementos a população conta agora com 30 animais”, informa o ICNF, explicando ter “optado por não divulgar no imediato estes nascimentos de modo a proteger as novas crias.”

- PUB -

Os nomes dos novos golfinhos foi escolhido por crianças da Escola Básica Luísa Todi, de Setúbal, por decisão do Conselho Estratégico da Reserva Natural do Estuário do Sado.

A escolha dos nomes foi organizada pelo ICNF em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a votação decorreu no passado dia 11, no auditório da Escola Básica Luísa Todi, numa iniciativa que incluiu uma apresentação pela equipa técnica do ICNF – Reserva Natural do Estuário do Sado e distribuição de material informativo sobre a comunidade de roazes do Sado e sobre a Reserva Natural do Estuário do Sado.

“O interesse e o entusiasmo demonstrados pelas camadas mais jovens da população de Setúbal foram grandes e reflectem o interesse crescente sobre o grupo de golfinhos-roazes do Sado, que a equipa da Reserva Natural do Estuário do Sado acompanha e difunde desde há cerca de 30 anos!”, conclui a nota divulgada pelo ICNF.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -