30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFERNANDO OLIVEIRA: 'É tempo de elevar o Vitória ao patamar histórico a...

FERNANDO OLIVEIRA: ‘É tempo de elevar o Vitória ao patamar histórico a que pertence’

Em vésperas de celebração do 107.º aniversário do Vitória, Fernando Oliveira, presidente da direcção do clube, falou ao DIÁRIO DA REGIÃO, em entrevista a publicar na edição de segunda-feira, onde aborda questões ligadas ao passado, presente e futuro dos sadinos.

- PUB -

Num momento de alguma contestação, adensado pelo sucessivo chumbo das contas, Fernando Oliveira lembra que voltou ao clube “com espírito de missão” e o objectivo claro de impedir que a equipa principal do Vitória fosse relegada para os campeonatos distritais.

“Fui desafiado a regressar numa altura em que o Conselho Vitoriano discutia se o clube devia ou não acabar… Regressei com o objectivo de evitar que isso acontecesse. Consegui e posso dizer que eu e a minha equipa salvámos o Vitória”, atira o presidente, sublinhando que agora “é tempo de elevar o Vitória para o patamar a que historicamente pertence”.

O dirigente passa também em revista o trabalho realizado desde as eleições de Março, salientando a “reorganização do clube”. Como exemplos, aponta a centralização de toda a operação financeira, a renumeração dos associados, as remodelações no Estádio do Bonfim e a criação de uma direcção de comunicação, responsável por um critério comunicacional uniforme de clube e SAD, e a fase de conclusão de um novo site, que permitirá a venda de bilhetes e o pagamento de quotas, entre outros.

- PUB -

Fernando Oliveira não evita também comentar as actuais relações existentes com a Câmara Municipal de Setúbal e a presidente Maria das Dores Meira. “São as mais cordiais possíveis. Há das duas partes o entendimento claro de que, por um lado, o Vitória é uma das principais bandeiras da cidade e da região e, por outro, a autarquia é um parceiro indispensável para o clube. A colaboração tem sido profícua, mas queremos aprofundá-la”, admite.

Quanto ao futuro, a construção da Academia em Vale do Cobro mantém-se como uma das prioridades. “Continua a ser nossa intenção concluir a academia neste mandato. Estamos a fazer o projecto de especialidades e acessibilidades”, vinca.

O dirigente fala sobre a sua sucessão na cadeira presidencial, garantindo que tem ainda “muito trabalho para realizar”, analisa a quebra de assistências nos estádios de futebol, em geral, e no Bonfim, em particular, situação que o clube quer inverter com medidas a anunciar oportunamente, e joga seguro ao debruçar-se sobre o futebol profissional. O vídeo-árbitro, a campanha da equipa até ao momento, a qualidade do plantel, a aposta em jogadores da “cantera” e o treinador José Couceiro são também temas a conferir na entrevista concedida por Fernando Oliveira, na edição de segunda-feira.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -