1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalXXIV Jornadas da Medicina Interna na Casa da Baía

XXIV Jornadas da Medicina Interna na Casa da Baía

Profissionais de saúde do Centro Hospitalar de Setúbal debateram as “Ligações Medicina Interna e Cuidados Primários”

 

- PUB -

Os dois dias das jornadas foram preenchidos por um vasto programa, que integrou grandes temas como “Importância do Risco Cardiovascular em Pessoas Assintomáticas”; “Insuficiência Cardíaca: O Que Devemos Mudar na Nossa Prática?”; “Terapêutica Inalatória em Ambulatório: Que Opções?”; “Terapêutica Biológica no Doente Reumatológico”; “As Vias de Comunicação com as Consultas Hospitalares de Medicina Interna”; “Continuidade de Cuidados em Enfermagem: A Alta para o Domicílio” e “Nutrição no Idoso”.

As jornadas abriram sexta-feira de manhã, 9, com a conferência “Importância do Risco Cardiovascular em Pessoas Assintomáticas”, por Francisco Silva, do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), seguida de uma mesa redonda, sobre a temática “Insuficiência Cardíaca: O Que Devemos Mudar na Nossa Prática?”.

Os trabalhos prosseguiram com um simpósio satélite, pelo pneumologia Pontes da Mata sobre “Terapêutica Inalatória em Ambulatório: Que Opções?”, seguido, mais uma vez, por uma mesa redonda, intitulada: “As Vias de Comunicação com as Consultas Hospitalares de Medicina Interna”. Nesse mesmo dia, foi ainda atribuído pela Comissão Organizadora das XXIV Jornadas de Medicina Interna do CHS, o “Prémio Dr. João Silva Duarte – Melhor Comunicação Oral”, no valor de 500 euros.

- PUB -

No sábado, 11, o programa começou com uma mesa redonda sobre a temática “Continuidade de Cuidados em Enfermagem: A Alta para o Domicílio”, moderada por Isabel Cordeiro, enfermeira de Medicina Interna do CHS. A fechar, as jornadas contaram ainda com a discussão em torno da “Nutrição no Idoso”.

O evento da comunidade científica do CHS foi antecedido por um Curso Teórico-Prático de Ventilação Não Invasiva.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -