30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalQuatro toneladas de amêijoa apreendidas em Samouco e Setúbal

Quatro toneladas de amêijoa apreendidas em Samouco e Setúbal

A GNR anunciou que apreendeu, na segunda-feira, 6, cerca de quatro toneladas de amêijoa japónica, na freguesia do Samouco, concelho de Alcochete, e na zona de Setúbal, no “valor presumível de 27 790 euros”.

- PUB -

A operação foi efectuada no decorrer de várias acções de fiscalização direccionadas para o controlo do transporte e comercialização de bivalves, na zona do Samouco, tendo os militares detectado que os infractores não tinham licença para a apanha de bivalves, nem se faziam acompanhar do documento de registo obrigatório aquando do seu transporte, sendo apreendidos 3 570 quilos de amêijoa”, explica a GNR em comunicado.

Ainda no decorrer da operação, na zona de Setúbal, os militares apreenderam “400 quilos de amêijoa que era transportada numa viatura, cujo proprietário não possuía o documento de registo obrigatório”. Os bivalves por se encontrarem vivos foram devolvidos ao seu habitat natural.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -