7 Dezembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL Escola de Saúde do IPS destaca Acupunctura na festa dos 17...

SETÚBAL Escola de Saúde do IPS destaca Acupunctura na festa dos 17 anos

Curso de Setúbal é única licenciatura nesta área certificada em Portugal. Coordenadores do curso moderam debate, na segunda-feira, sobre terapias alternativas e investigação científica em Acupunctura

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) completa 17 anos na próxima segunda-feira, dia 6 de Novembro, e escolheu a Acupunctura como tema principal do programa de comemorações de aniversário.

- PUB -

A escola propõe o debate sobre terapias não convencionais e a investigação científica em Acupunctura, num encontro com início marcado para as 10 horas.

A sessão de abertura conta com as intervenções do vice-presidente do IPS, João Vinagre, da directora da ESS/IPS, Alice Ruivo. Segue-se o primeiro painel, sob o título ‘Terapias não convencionais – Do percurso regulamentar ao ensino superior’, a cargo de Pedro Ribeiro da Silva, da Direcção Geral de Saúde e ex-presidente do Conselho Consultivo das Terapias não Convencionais.

O segundo tema, ‘Dos fundamentos à investigação científica em Acupunctura’, será apresentado por Larry Ibarra, director e docente do Instituto Europeu de Estudos Tradicionais Chineses.

- PUB -

Os moderadores são os professores Helena Caria e Jorge Maia, coordenadores da nova licenciatura em Acupunctura da ESS/IPS. A Escola Superior de Saúde de Setúbal arrancou neste ano com o primeiro curso de licenciatura certificado em Portugal para formar diplomados nesta técnica milenar chinesa integrada nas terapias não convencionais.

Para o meio-dia está marcada a abertura do bolo de aniversário, seguida de uma tarde lúdica, com a apresentação do Teatro Politécnico do IPS – ‘T.O.U’ ou uma “curta união de cenas absurdas como certos momentos da nossa vida”, em torno de uma banheira “mágica”, uma mesa e três cadeiras – uma visita ao Laboratório de Acupunctura (sala D2-13), pelas 14 horas, e ainda por uma aula de Qi Gong, a partir das 15 horas (sala B1-16).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -