26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal 4.º Seminário de Gestão do Desporto no Fórum Luísa Todi

4.º Seminário de Gestão do Desporto no Fórum Luísa Todi

“Desporto e Turismo – Percursos e Perspectivas” é o tema em análise no evento, que se realiza a 17 de Novembro, sexta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi

 

- PUB -

 

A iniciativa, com inscrições gratuitas, abertas até ao dia anterior, 16, constitui um momento de reflexão e debate para agentes desportivos e turísticos públicos e privados, que contribuem para a oferta do concelho nestas áreas, com o intuito de partilhar experiências, práticas, percursos, perspectivas e opiniões.

O encontro, organizado pela Câmara de Setúbal, conta na sessão de abertura, às 09h00, com a participação de Pedro Pina, vereador do Desporto.

- PUB -

Segue-se, às 09h30, um primeiro painel, moderado pela professora Luísa Carvalho, subordinado ao tema “Percursos e Perspectivas I”, com intervenções de João Joanaz de Melo, professor da Universidade Nova de Lisboa, que fala sobre “O Desporto e o Turismo – Territórios e Ambiente” e de Pedro Guedes de Carvalho, docente da Universidade da Beira Interior, que aborda a temática “Como medir impactos de turismo desportivo?”.

O segundo painel, intitulado “Percursos e Perspectivas II”, previsto para as 11h15, conta com a participação de Manuel Pavese de Araújo, perito da União Europeia, que apresenta “Da Indiferença ao Boom; e Agora?”. São ainda oradores neste painel, moderado por Paulo Nunes, Fernando Pereira, professor da Universidade de Lisboa, que discursa sobre “Qualificar as Experiências, os Locais e… as Pessoas” e António José Correia, antigo presidente da Câmara Municipal de Peniche, que analisa “O Surfing e o Desenvolvimento dos Territórios”.

Os trabalhos prosseguem de tarde, às 14h30, com o painel “Estudos de Caso”, em que o velejador setubalense João Cabeçadas discursa sobre “Extreme Sailing Series – Lisboa e Funchal 2016” e Hugo Sousa, da empresa HMS Sports Consulting, apresenta “Triatlo Longo de Setúbal”.

- PUB -

Os desportos de montanha também são abordados neste terceiro painel, moderado pelo director do Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social da autarquia, Luís Liberato, com a alocução “Wind – um caso de sucesso” apresentada por Samuel Lopes, da empresa Wind.

Às 16h00, o painel “Perspectivas”, com moderação de António Mendes Lopes, inclui o “Parque Natural da Arrábida, um espaço natural a usufruir”, por Eduardo Carqueijeiro, chefe de divisão do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e “O Desenvolvimento do Turismo no Concelho de Setúbal”, por José Gonçalves, assessor municipal para a área do Turismo.

A sessão de encerramento do 4.º Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal está marcada para as 17h00, com uma intervenção do vereador Pedro Pina.

As inscrições para o evento, de participação gratuita, devem ser feitas através do preenchimento de um formulário disponível no site, no qual também pode ser consultado o programa.

O seminário “Desporto e Turismo – Percursos e Perspectivas” conta com os apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude, do Turismo de Portugal, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, da Confederação do Desporto de Portugal e das empresas HMS Sports e Wind.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -