23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Exposição Interactiva: “Riscos! Aprender e Evitar” no Centro Comercial Alegro

Exposição Interactiva: “Riscos! Aprender e Evitar” no Centro Comercial Alegro

Mostra sobre riscos naturais e tecnológicos é inaugurada esta segunda-feira à tarde, 30, no piso P4 do Centro Comercial Alegro Setúbal

 

- PUB -

A mostra “Riscos! Aprender e Evitar”, organizada pela Câmara de Setúbal, através do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros, permite com recurso a diversos suportes, que a população reconheça um conjunto de riscos e fique capacitada a adoptar estratégias de auto-protecção.

Em quatro módulos, são apresentados os principais riscos presentes nos quatro elementos da natureza – terra, ar, água e fogo – em painéis com informações escritas e imagens, mas também em jogos de computador e em simuladores, o que, neste caso, constitui uma novidade nesta exposição, a qual já passou por diversos pontos da cidade desde Março.

Os simuladores, de reforço da interactividade da mostra a inaugurar nesta segunda-feira, 30, às 17h30, possibilitam a representação dos diferentes fenómenos, como a possibilidade de as pessoas sentirem a intensidade provocada pelas ondas sísmicas.

- PUB -

Suportes com os sons da natureza, ondas do mar, ventos fortes, sismos e o crepitar do fogo, fazem igualmente parte desta exposição enquadrada na missão do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal de informação e formação das populações sobre a identificação e prevenção dos riscos naturais e tecnológicos.

“Riscos! Aprender e Evitar” é inaugurada por Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal, numa cerimónia, que inclui uma actuação do Teatro do Elefante com a peça “Terra”. O público pode visitar a exposição no piso P4 do Alegro até 30 de Março, no horário de funcionamento do centro comercial.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -