25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalExposição Interactiva: “Riscos! Aprender e Evitar” no Centro Comercial Alegro

Exposição Interactiva: “Riscos! Aprender e Evitar” no Centro Comercial Alegro

Mostra sobre riscos naturais e tecnológicos é inaugurada esta segunda-feira à tarde, 30, no piso P4 do Centro Comercial Alegro Setúbal

 

- PUB -

A mostra “Riscos! Aprender e Evitar”, organizada pela Câmara de Setúbal, através do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros, permite com recurso a diversos suportes, que a população reconheça um conjunto de riscos e fique capacitada a adoptar estratégias de auto-protecção.

Em quatro módulos, são apresentados os principais riscos presentes nos quatro elementos da natureza – terra, ar, água e fogo – em painéis com informações escritas e imagens, mas também em jogos de computador e em simuladores, o que, neste caso, constitui uma novidade nesta exposição, a qual já passou por diversos pontos da cidade desde Março.

Os simuladores, de reforço da interactividade da mostra a inaugurar nesta segunda-feira, 30, às 17h30, possibilitam a representação dos diferentes fenómenos, como a possibilidade de as pessoas sentirem a intensidade provocada pelas ondas sísmicas.

- PUB -

Suportes com os sons da natureza, ondas do mar, ventos fortes, sismos e o crepitar do fogo, fazem igualmente parte desta exposição enquadrada na missão do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal de informação e formação das populações sobre a identificação e prevenção dos riscos naturais e tecnológicos.

“Riscos! Aprender e Evitar” é inaugurada por Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal, numa cerimónia, que inclui uma actuação do Teatro do Elefante com a peça “Terra”. O público pode visitar a exposição no piso P4 do Alegro até 30 de Março, no horário de funcionamento do centro comercial.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -