19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalI Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal decorre...

I Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal decorre esta quarta-feira

O I Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal realiza-se na próxima quarta-feira, 18, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Na mesma sessão, Palmela Desporto apresentará os resultados do seu programa de hidroterapia

 

- PUB -

Sob o tema “Plano Local de Saúde: comunicação, participação e compromisso”, o encontro organizado pela Unidade de Saúde Pública (USP) da Arrábida, pela USP Higeia – ACES Almada Seixal e pela USPAS – ACES Arco Ribeirinho visa a reflexão sobre os novos caminhos para uma melhoria da prestação de cuidados de saúde.

O Município de Palmela apoia a iniciativa, que contará com a participação da empresa municipal Palmela Desporto, através de um poster da Fisioterapeuta Helena Murta, intitulado “Análise da efetividade do programa de Hidroterapia “Aqua Lusa” em utentes com dor crónica, de origem músculo-esquelética, nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo”.

Depois da sessão de abertura às 09h30, o encontro propõe, a partir das 10h, “Mudanças e evolução na Direcção-Geral da Saúde”, painel que conta com intervenções de Rui Portugal, director executivo do Plano Nacional de Saúde, Francisco George, director-geral da Saúde, e Jorge Sampaio, ex-presidente da república e alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações.

- PUB -

Segue-se, uma hora depois, “Reforma, que oportunidades para a Saúde Pública”, com Rui Calado, delegado de saúde coordenador do ACES Médio Tejo, Sérgio Sousa, do Sindicato de Enfermeiros Portugueses, Sílvia Silva, da Associação Portuguesa de Saúde Ambiental, e Hugo Nereu, engenheiro sanitarista na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Na parte da tarde, o encontro começa às 14h30, com a entrega de prémios aos melhores posters a concurso no I Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal, momento conduzido por Francisco George, director-geral da Saúde.

O encontro continua às 15h30 com “Planos Locais de Saúde da Península de Setúbal, novas perspectivas”, com intervenções de responsáveis pelas unidades de saúde pública Arrábida, Arnaldo Sampaio e Higeia.

- PUB -

Os comentários finais da iniciativa, perto das 17h00, estarão a cargo de Mário Durval, delegado regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. As inscrições para participar no encontro já se encontram abertas no site.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -