20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSemana do Mar em Setúbal vai decorrer entre 3 e 8 de...

Semana do Mar em Setúbal vai decorrer entre 3 e 8 de Outubro

Seminário no Fórum Municipal Luísa Todi marca o arranque da iniciativa. Para o segundo dia de actividades está agendado um concerto a cargo da Banda da Armada. Aumentar relação da cidade com o rio e promover o turismo são objectivos

Visitas aos navios Sagres, Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz, da Marinha Portuguesa, passeios de barco e um seminário integram a Semana do Mar 2017, que decorrerá de 3 a 8 de Outubro, em Setúbal.

- PUB -

Segundo revelou a Câmara Municipal, a Semana do Mar, organizada pela autarquia e pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), pretende celebrar a crescente relação da cidade com o rio, divulgar actividades relacionadas com a denominada economia azul e promover o turismo na região.

O seminário “Setúbal, Porto e Cidade – Crescer em Conjunto”, no Fórum Municipal Luísa Todi, dá início à Semana do Mar, a partir das 9h30, no próximo dia 3, data em que também haverá uma visita ao “Centro Histórico de Setúbal e Cultura Marítima”. Está igualmente previsto um concerto pela Banda da Armada, que se realiza na quarta-feira, 4 de Outubro, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Os visitantes da Semana do Mar, mediante inscrição prévia, também poderão fazer baptismos de mar, numa lancha de fiscalização rápida da Marinha, e passeios de barco no estuário do Sado.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a Câmara de Setúbal destaca a iniciativa “Veleiros ao Luar: Street Food & Music”, com animação musical, que decorre a partir de 5 de Outubro, à beira-rio, no cais 2 do Porto de Setúbal. O programa deste dia começa com um leilão tradicional de pescado “Do Mar à Voz”, às 15h00, no edifício da DocaPesca. Ainda nessa mesma quinta-feira, está prevista a chegada do navio-escola Sagres, embarcação emblemática da Marinha Portugues que estará aberta a visitas públicas, das 20h30 às 23h00, e, no dia seguinte, 6, das 10h00 às 17h00, mas apenas para grupos escolares.

A 7 de Outubro há uma regata no estuário do rio Sado, a partir das 15h00, e, a partir das 22h00, um espectáculo de fogo-de-artifício.

A Semana do Mar 2017, que além da colaboração da Marinha Portuguesa tem o contributo de outras entidades, termina com a largada dos navios Sagres, Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz, a partir das 10h30 de domingo, 8 de Outubro.

- PUB -

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -