17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Jovem setubalense eleita Miss Planet 2017 na Geórgia

Jovem setubalense eleita Miss Planet 2017 na Geórgia

CAMILA VITORINO foi coroada em gala realizada na cidade de Batumi. Primeiro conquistou o título nacional, no Porto. Seguiram-se dois meses de intensa preparação e depois… fez a festa na cidade situada na zona costeira do Mar Negro, dignificando Setúbal e Portugal

MÁRIO RUI SOBRAL

- PUB -

Tem apenas 18 anos, é de Setúbal e elevou ao mais alto nível o nome da região bem como o da pátria de Camões. A beleza que Camila Vitorino apresenta foi mais do que suficiente para convencer público e júri. Resultado: a jovem trouxe na bagagem a coroa de Miss Planet 2017, conquistada no passado dia 16, em Batumi, cidade localizada na costa do Mar Negro, na Geórgia.

O triunfo da jovem beldade setubalense no concurso internacional – que visa promover o turismo e a intercomunicação entre diferentes culturas – começou, porém, a ser desenhado muito antes. Em solo luso, teve de mostrar predicados para ganhar o direito a representar Portugal na final internacional realizada naquele país da Europa Oriental, que confina com Rússia, Arménia, Turquia e Azerbaijão.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

“Primeiro tive de participar na fase nacional, que se realizou no Porto, em Junho, e na qual fui coroada Miss Planet Portugal 2017”, começou por explicar Camila Vitorino ao DIÁRIO DA REGIÃO, lembrando que a partir desse momento percorreu “um longo caminho de preparação”.

“Trabalhei durante o Verão para poder juntar dinheiro para as minhas necessidades, fiz tratamentos ao corpo numa clínica em Lisboa, fiz dieta, treinei o meu discurso na língua inglesa, criei uma coreografia em duas noites…”, revelou, numa retropectiva sentida. “Foi muito trabalho para apenas um Verão, mas sem dúvida alguma que valeu a pena. Representar não só o meu País como a minha linda cidade de Setúbal é algo que me enche de orgulho, pois consegui partilhar com outros o seu encanto”, justificou, antes de se debruçar sobre a participação no certame em Batumi.

- PUB -

“Na entrevista com o júri , ofereci como presentes o brasão e o moscatel de Setúbal e a pergunta imediata deles foi: ‘Como é que é a tua cidade? Podes descrevê-la?” Com todo o prazer, elogiei-a deixando-os extremamente ansiosos por conhecê-la”, recordou, salientando que, durante toda a semana de preparação na Geórgia, conseguiu conquistar não só o publico que a “aplaudia incansavelmente sempre que subia ao palco” mas também “as crianças, filhos dos júri”, que lhe atribuíram “prémios especiais”.

A finalizar, Camila Vitorino resumiu com emoção o significado da jornada triunfante vivida na Geórgia. “Toda esta experiência é algo que trarei na memória para sempre e sempre será o meu maior feito”, concluiu.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -