18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal “Setúbal é nossa e de todos nós” é o novo hino do...

“Setúbal é nossa e de todos nós” é o novo hino do município

Mais de 400 pessoas assistiram à apresentação do novo hino da cidade, no Fórum Municipal Luísa Todi no último domingo

 

- PUB -

A composição é da autoria de Artur Jordão e Bruno Frazão e sobressaiu de entre os seis trabalhos inscritos num concurso promovido pela Câmara de Setúbal, no ano passado, e cujo vencedor foi anunciado em Janeiro.

“É um grande orgulho conduzir esta terra. Agora, Setúbal é mesmo nossa e de todos nós”, sublinhou Maria das Dores Meira, presidente da autarquia, na apresentação da obra que substitui o hino de 1898, composto originalmente por Joaquim José Sant’Ana, representativo, até 1926, do concelho de Setúbal, o qual incluía o território de Palmela.

O espectáculo organizado pela Câmara Municipal de Setúbal começou com actuações dos cantores João Mendonza, Maria Cordeiro, Marcos Santos e Susana Jordão, da região de Setúbal que interpretaram uma música cada um, acompanhados ao piano por Artur Jordão.

- PUB -

Seguiram-se actuações do Coro Setúbal Voz, dirigido pela maestrina Gisela Sequeira, com acompanhamento ao piano por Raquel Pires e de uma orquestra conduzida pelo maestro Jorge Salgueiro a qual acompanhou Susana Jordão na interpretação da música “Amor a Portugal”.

Para o fim ficou a apresentação do novo Hino de Setúbal, em duas versões, curta e longa, numa interpretação conjunta dos quatro solistas João Mendonza, Maria Cordeiro, Marcos Santos e Susana Jordão e do Coro Setúbal Voz, acompanhados por Artur Jordão e pela orquestra conduzida por Jorge Salgueiro.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -