29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalACM de Setúbal acolhe encontro global para formação de líderes

ACM de Setúbal acolhe encontro global para formação de líderes

Programa decorre de 1 a 10 de Setembro. O objectivo é encontrar novos líderes para assegurar o funcionamento das comunidades no futuro

 

- PUB -

A cerimónia de abertura do curso “World YMCA’s Change Agents Global Gathering” decorreu no passado sábado, 2, na YMCA Camp Alambre, em Azeitão. O evento contou com a presença de Johan Eltvik, secretário-geral da Aliança Mundial das YMCA e da Aliança Europeia, Luís Sebastião, secretário-geral da ACM e de Carla Guerreiro, da Divisão de Recursos Humanos da Câmara de Setúbal em representação da presidente do município.

A YMCA Setúbal é a responsável pelo acolhimento do curso “World YMCA’s Change Agents Global Gathering”, entre 1 e 10 de Setembro, que envolve cerca de 200 jovens, oriundos de mais de 73 países.

Segundo Luís Sebastião, secretário-geral da ACM “trata-se de um encontro global, que integra jovens de 619 países e tem como objectivo comum capacitar e formar novos líderes para as próximas décadas”, delineando estratégias para serem aplicadas no mundo real, com o intuito de tornar os jovens o principal motor da mudança social, agindo directamente nas comunidades. A metodologia do curso é a reprodução de um modelo de liderança que tem funcionado, de dois em dois anos. Os encontros têm uma forte componente de e-learning, sendo que os jovens da Europa têm dois encontros presenciais e um encontro global.

- PUB -

Johan Vilhelm Eltvik, secretário-geral da Aliança Mundial explicou que este encontro é uma espécie de seminário, sendo a maior parte das reuniões organizadas pelos profissionais e voluntários. “Vamos visitar a ACM Setúbal para conhecer os programas locais e o Parlamento”.

A vereadora Carla Guerreiro, responsável pela Divisão de Recursos Humanos da Câmara de Setúbal deu as boas-vindas aos jovens, afirmando que “temos aqui uma oportunidade de ouro para mostrar as mais valias da terra, para que estes jovens levem o nome de Setúbal muito longe”. Carla Guerreiro apontou ainda a natureza, a gastronomia e a hospitalidade dos setubalenses como factores de atracção turística fortes.

A World YMCA (empowering young people) é a maior organização mundial do trabalho e promoção de actividades para jovens. Está presente em 119 países, 25 mil associações locais, tem 58 milhões de membros, sendo uma das seis maiores organizações, a nível local.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -