29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRotunda em frente ao hospital em fase avançada de construção

Rotunda em frente ao hospital em fase avançada de construção

Novo nó circulatório vai revolucionar o trânsito na zona e as obras passam também por novos passeios e escadas na Rua da Tebaida para melhor circulação de peões. A nova rotunda vai depois ser embelezada com uma escultura

 

- PUB -

A nova rotunda que a Câmara Municipal de Setúbal está a criar em frente ao Hospital de S. Bernardo encontra-se em fase avançada de construção, com os trabalhos a decorrer durante todo este mês de Agosto.

No local é possível ver, como mostram as fotografias captadas dia 24, o adiantado estado de construção do nó circulatório que vai substituir os cruzamentos de semáforos do Largo Miguel Bombarda, localizado entre as avenidas Bento Gonçalves e D. João II.

- PUB -

Segundo a autarquia, a intervenção inclui a renovação de infraestruturas de abastecimento de água, o reperfilamento de superfície, com a criação da nova rotunda, a renovação do pavimento e a beneficiação do espaço público com zonas de estadia e jardins.

A Câmara de Setúbal diz que a nova rotunda vai optimizar a circulação de trânsito no local.

“Esta solução permite melhorar a fluidez de trânsito e aumentar as condições de circulação pedonal nos vários eixos que confluem no Largo Miguel Bombarda, concretamente as ruas Camilo Castelo Branco, D. João II e da Tebaida e a Avenida Bento Gonçalves”, refere uma nota divulgada pela autarquia.

- PUB -

De acordo com o mesmo documento, a futura rotunda vai apresentar “um apontamento paisagístico” e será embelezada posteriormente com um elemento artístico escultórico. O Largo Miguel Bombarda vai anda receber nova iluminação pública, mais eficiente.

 

Melhor circulação de peões na Tebaida

Ao mesmo tempo que está a ser construída a nova rotunda, está a decorrer a construção de novos passeios e escadas na Rua da Tebaida, para melhorar a circulação de peões no acesso à zona e à envolvente ao Shopping Aranguês.

A empreitada, liderada pela Câmara de Setúbal, no valor de quase 10 mil euros, começou no início de Agosto e deve ficar concluída no final do próximo mês de Setembro.

A autarquia diz que a obra “materializa um contributo importante no cumprimento do objetivo estratégico municipal de mobilidade para todos, alcançado com a eliminação de barreiras arquitetónicas e através da introdução de materiais de apoio”.

No final das obras, a Câmara Municipal vai fazer jardins no novo espaço público.

 

Nova rotunda também na Avenida da Europa

Na Avenida da Europa, conhecida como via-rápida, está também em construção uma nova rotunda, que vai abrir acessos mais directos à Urbisado e ao Liceu (pelas traseiras do edifício Liceu Residence).

A criação desta nova rotunda, no âmbito da construção de um novo hipermercado Continente, ao lado do MC Donald’s, tinha sido já noticiada pelo DIÁRIO DA REGIÃO.

A obra está também avançada, com quase metade da rotunda já concluída, do lado que dá acesso ao Liceu e ao terreno onde vai ser construído o campo de Rugby.

FOTOS: CMS

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -