26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolitécnico de Setúbal é o primeiro do País a ter licenciatura em...

Politécnico de Setúbal é o primeiro do País a ter licenciatura em acupunctura

Curso já foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. Vão abrir 25 vagas já no próximo ano lectivo (2017-2018). A licenciatura tem quatro anos de formação

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) é, desde esta quarta-feira, 5, a primeira instituição pública do ensino superior a ter disponível o curso de licenciatura em acupunctura. O curso já foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), revelou o Gabinete de Imagem e Comunicação do Politécnico de Setúbal em nota de Imprensa.

- PUB -

Em Portugal, no panorama actual do ensino superior, a acupunctura “é tida como área de formação ao nível da licenciatura” e é nesse sentido que a ESS/IPS passará a disponibilizar o curso de licenciatura “com quatro anos de formação e 240 ECTS, à semelhança dos cursos de licenciatura na área da saúde”. Assim, já para o próximo ano lectivo, o Politécnico de Setúbal vai abrir 25 vagas para este curso.

A ESS/IPS “sente-se reconhecida” com a acreditação, que vai permitir-lhe “ampliar as áreas do saber, promovendo uma visão mais alargada e consistente da área da saúde”, e assim reforçar a missão de “contribuir para o desenvolvimento da sociedade e para a valorização dos profissionais de saúde”, considera Alice Ruivo, directora da ESS/IPS, citada na mesma nota.

“A ESS/IPS sublinha mais uma vez a sua crença no potencial e no valor da educação e da investigação, nos valores expressos pela prestação de cuidados de saúde e na necessidade de criar uma cultura de inclusão para as terapias não convencionais”, conclui a responsável.

- PUB -

A acupunctura, técnica milenar integrada nas terapias não convencionais, é já reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e integra, desde 2010, a lista da Unesco referente ao Património Cultural Imaterial da Humanidade, ao mesmo tempo que vem assistindo a um reconhecimento crescente e generalizado das suas potencialidades e benefícios na promoção e qualidade de vida das pessoas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -