23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMais de 80 seniores festejam nas Piscinas Municipais das Manteigadas

Mais de 80 seniores festejam nas Piscinas Municipais das Manteigadas

As Piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal, acolheram mais de 80 seniores que participaram em várias actividades desportivas e culturais, intercaladas por um almoço-convívio, numa festa que assinalou o encerramento da época 2016/2017 do projecto Desportivamente em (Re)Forma. A iniciativa, que decorreu na última quarta-feira, contou com actividades de ginástica, boccia, jogos tradicionais e hidroginástica. Após o almoço, teve lugar uma espécie de piquenique seguido de um momento de animação a cargo dos próprios utentes, com anedotas, fado e poesia.

- PUB -

A festa terminou com uma aula de dança e uma actividade de Chi Kung, uma novidade na oferta disponibilizada este ano pelo projecto, tendo registado grande adesão de utentes.

“O objectivo do Desportivamente em (Re)Forma é quebrar o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o quotidiano da população em situação de reforma”, explica a Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Segundo a autarquia, o projecto municipal tem “mais de 900 utentes envolvidos ao longo do ano” e “promove a prática do exercício físico como veículo de bem-estar físico e mental, de saúde e de qualidade de vida, através de um conjunto de actividades de gerontomotricidade, hidroginástica, boccia, chi kung e danças sociais”.

Além das actividades regulares, o município lembra que é “feito o acompanhamento, a avaliação e a prescrição do exercício”, procedendo-se paralelamente à análise de aspectos no âmbito da saúde, como o controlo da tensão arterial e do peso.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -