26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCDU recandidata Dores Meira e quase todos os cabeças-de-lista no concelho

CDU recandidata Dores Meira e quase todos os cabeças-de-lista no concelho

André Martins, actual vereador, é a única saída no executivo camarário: passa a cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Nas juntas de freguesia todos os actuais presidentes comunistas são novamente candidatos

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, vai encabeçar a lista da CDU ao órgão, nas eleições de 1 de Outubro próximo, anunciou esta quarta-feira a Comissão Concelhia do PCP.

- PUB -

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta última terça-feira, na qual foi aprovada “por unanimidade os primeiros candidatos de todas as listas aos órgãos autárquicos do concelho”, revelaram os comunistas em nota de Imprensa, acrescentando que a apresentação pública dos cabeças-de-lista está marcada para esta sexta-feira, 5, pelas 18h00, no Largo da Ribeira Velha.

Dores Meira vai, assim, candidatar-se pela terceira vez à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, sendo que o actual vereador André Martins (PEV) será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, actualmente presidida por Palma Rodrigues, que será o mandatário concelhio das listas da CDU.

A coligação vai apostar também na recandidatura de todos os presidentes de junta de freguesia. Joaquim Marcelino volta a ir votos pela União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão); José Belchior recandidata-se à Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra; Manuel Véstias à Junta de Freguesia do Sado; Nuno Costa à Junta de Freguesia de São Sebastião; e Rui Canas à Junta da União das Freguesias de Setúbal (Sta. Maria, S. Julião e Anunciada).

- PUB -

A sessão de apresentação pública dos cabeças-de-lista da CDU vai contar com as participações de Manuel Rodrigues, membros da Comissão Política do Comité Central do PCP e director do jornal “Avante!”.

Na mesma nota, a Concelhia do PCP reafirma “os objectivos para as próximas eleições autárquicas aprovados no Encontro Concelhio da CDU realizado no dia 18 de Março”, que passa pelo “reforço das maiorias da CDU na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas freguesias”, bem como “a luta pela obtenção da maioria na União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão)” e “o alargamento do número de mandatos em todos os órgãos autárquicos” no concelho sadino.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -