28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal Voz estreia-se internacionalmente em Madrid

Setúbal Voz estreia-se internacionalmente em Madrid

Esta será a 20.º apresentação pública do coro, a primeira a nível internacional e um dos três concertos já agendados para este mês de Maio

 

- PUB -

A estreia internacional do coro Setúbal Voz vai acontecer em Madrid, Espanha, no próximo dia 6 de Maio, no âmbito do I Encuentro Coral Valdeluz 2017, informou a associação setubalense em comunicado. O grupo parte em viagem no próximo sábado.

O concerto, a ter lugar no Salón de Actos del Colegio Valdeluz, terá um alinhamento de músicas ligeiras e clássicas, com o coro de Setúbal a levar até solo madrileno também Fado e a Missa Brevis de Jacob Haan.

Um dos pontos altos do espectáculo será a interpretação dos temas “A Paixão” (letra de Carlos Tê e música Rui Veloso), e “El Abanico” (letra de Habanera e música de Eduardo Sánchez de Fuentes) de forma conjunta, com o coro de Setúbal a ser dirigido por Gisela Sequeira e o de Madrid por Félix Redondo.

- PUB -

Esta será a 20.º apresentação pública do coro, a primeira a nível internacional e um dos três concertos já agendados para este mês de Maio. As crescentes solicitações artísticas são prova do crescimento da actividade do coro, que vive agora “o ano da afirmação” no panorama do canto coral da cidade, segundo afirma Rui Águas, presidente da Direcção da Associação Setúbal Voz.

No último ano, os trinta e cinco cantores, sob direcção da maestrina Gisela Sequeira, realizaram 105 ensaios, “o que demonstra bem a capacidade mobilizadora” do projecto. A Associação Setúbal Voz foi constituída em Junho de 2016.

 

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -