19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolitécnico de Setúbal promove oferta em dois dias de portas abertas

Politécnico de Setúbal promove oferta em dois dias de portas abertas

Nos dias 28 de Abril e 4 de Maio, com várias actividades preparadas nas Escolas de Saúde e Ciências Empresariais. O objectivo é cativar alunos do ensino secundário e profissional

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai estar de portas abertas a jovens do ensino secundário e profissional, pais, professores e todos os interessados durante amanhã, dia 28, e no dia 4 de Maio, com o objectivo de promover a sua oferta formativa e saídas profissionais e de dar a conhecer as instalações do campus de Setúbal.

O IPS espera receber mais de uma centena de estudantes do ensino secundário e profissional de escolas da região e estará disponível para esclarecer dúvidas e promover o contacto dos visitantes com os actuais estuantes e docentes em ambiente académico.

Programadas estão já duas actividades. Uma delas, na Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), com a apresentação da Escola e do campus do IPS, seguindo-se uma visita aos laboratórios onde será possível realizar diferentes experiências na área de Enfermagem, Fisioterapia e Terapia da Fala. Será esta sexta-feira a partir das 14h.

- PUB -

A outra actividade decorre no dia 04 de Maio, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) a partir das 09h. Aí, os jovens vão assumir o papel de gestores, em equipas multidisciplinares focadas nas áreas de Gestão, Contabilidade e Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Distribuição e Logística. A ideia é possibilitar o contacto com os vários departamentos e laboratórios da Escola, em regime de visitas rotativas.

O desafio prossegue, a partir das 14h, com a actividade “Na pele de um empreendedor”, onde os participantes realizam diferentes trabalhos práticos em equipa, com o objectivo de fomentar a criatividade e o desenvolvimento de ideias empreendedoras.

Em paralelo, no Instituto Politécnico de Setúbal decorrerá ainda a acção “Vamos organizar um evento”, em que as equipas vão ter a oportunidade de trabalhar nas várias vertentes de organização de um evento, nomeadamente financeira, recursos humanos, sistema de informação, logística e marketing. Ambas as actividades terminam com uma visita às instalações da ESCE/IPS.

- PUB -

 

Equipa da Escola Secundária du Bocage vence Jogo de Gestão Interescolas

A equipa “Roazes”, da Escola Secundária du Bocage, em Setúbal, foi a grande vencedora do 2.º Jogo de Gestão Interescolas dinamizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico. A final disputou-se entre 12 equipas de escolas secundárias e profissionais da região no dia 21.

O desafio, que durante quatro meses permitiu simular a gestão de empresas, concretamente na área da hotelaria, transmitiu aos participantes “uma noção mais real do que é a economia aplicada aos nossos dias”, segundo Bernardo Ermitão, porta-voz da equipa vencedora.

Em segundo lugar sagrou-se a ESJP Team, da Escola Secundária Jorge Peixinho, do Montijo, e o terceiro lugar foi para equipa Deautys, da Escola Profissional do Montijo.

Nesta edição do Jogo de Gestão Interescolas participaram mais de 150 alunos, distribuídos por 33 equipas. “Aprender a trabalhar em equipa e sob pressão e tomar as melhores decisões” foram as principais aprendizagens destacadas pelos alunos participantes, segundo nota de imprensa do IPS.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -