30 Maio 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMourisca respira melhor com novo parque verde

Mourisca respira melhor com novo parque verde

Investimento da Junta de Freguesia do Sado rondou os 110 mil euros. Inauguração decorreu no domingo

Representa um investimento de cerca de 110 mil euros e veio contribuir para que a Mourisca passe a respirar melhor e, ao mesmo tempo, se apresente como zona mais apelativa e vocacionada para o lazer. O Parque Verde da Mourisca, localizado na zona de Brejos de Canes, foi inaugurado no último domingo, 19, pela manhã, numa cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

- PUB -

O novo espaço verde e de lazer resulta de um investimento da Junta de Freguesia do Sado, que contou com o apoio da Câmara Municipal na concepção do projecto, e veio permitir dar “uma nova dignidade” a um local que ficou por qualificar junto de uma urbanização, uma vez que o promotor da obra não concluiu as infra-estruturas, entre elas as zonas verdes, explicou Manuel Véstias, presidente da Junta do Sado.

A Junta, adiantou o autarca, “assumiu o compromisso de requalificar aquele espaço público” e avançou com a obra, por administração directa, que ficou concluída em cerca de um ano.

O Parque Verde da Mourisca é uma zona de lazer, com percursos pedonais, aparelhos de ginástica, bancos e mesas, que proporciona um espaço de convívio e de diversão para as crianças. Além disso, “permite à população que costuma fazer caminhadas na Estrada de Santo Ovídeo fazê-lo em maior segurança, fora da berma, pelo interior do parque” e “realizar exercícios físicos nos aparelhos ali instalados”, acrescentou.

- PUB -

Dores Meira realça capacidade das juntas do concelho

Maria das Dores Meira realçou o “esforço financeiro e organizativo” que a obra implicou, numa “demonstração das capacidades que as juntas de freguesia do concelho já têm na concepção e execução de obras nos seus territórios”.

A presidente da Câmara salientou ainda que esta realidade é possível “graças à aposta que o município tem realizado com grande intensidade na descentralização de competências” para as freguesias, com os respectivos meios financeiros, mas também fruto do “esforço, criatividade e força” dos autarcas na resolução dos problemas. “É preciso conhecer bem as necessidades, andar nas ruas, falar com as pessoas, ouvi-las, por vezes, a zangarem-se connosco porque não resolvemos este ou aquele problema”, admitiu a edil, a concluir.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Tony Carreira e Expensive Soul juntam-se a Calema nas Festas de São Pedro em Montijo

Calema abrem as comemorações que arrancam a 27 de Junho e se prolongam até 3 de Julho

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior
- PUB -