1 Abril 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL: Alunos da Secundária Sebastião da Gama voltam à rua por melhores...

SETÚBAL: Alunos da Secundária Sebastião da Gama voltam à rua por melhores condições

Protesto está agendado para esta quinta-feira, 16, e servirá para exigir ao Governo a resolução da falta de condições com que os estudantes se deparam no estabelecimento de ensino

Os estudantes da Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, vão voltar a sair à rua na próxima quinta-feira, 16, em manifestação. O protesto tem como objectivo “exigir ao Governo a resolução de inúmeros problemas sentidos diariamente pelos estudantes” no estabelecimento de ensino, revela Simão Calixto, da Associação de Estudantes, em nota de Imprensa.

- PUB -

“A falta de funcionários nos serviços administrativos, na reprografia, obrigando estes a ter um horário reduzido; a falta de funcionários nos pavilhões; e as turmas sobrelotadas”, são alguns dos problemas apontados pelos estudantes, que se queixam ainda de projectores que não funcionam nas salas de aula por falta de lâmpadas e das más condições físicas e higiénicas das casas de banho.

“O aumento dos preços no bar, a falta de qualidade e quantidade nas refeições servidas no refeitório escolar, a falta de ar condicionado nas salas de aula e a falta de cacifos”, são outras das situações para as quais os estudantes da Secundária Sebastião da Gama reclamam a intervenção da tutela.

Recorde-se que em Outubro do ano passado os estudantes desta escola já haviam promovido idêntica acção de protesto. Certo é que, de acordo com os estudantes, os problemas continuam a arrastar-se.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

Estrutura em forma de peixe é inaugurada este sábado na Avenida Luísa Todi

"O Peixe" é o novo espaço físico da Setúbal Souv, uma loja que vende lembranças inspiradas na história da cidade sadina

“A minha saída nada tem de misterioso porque nunca fui o treinador principal”

Paulo Catarino, ex-técnico do Comércio Indústria considera que o seu contributo estava esgotado e que a sua vida é mais importante que ser treinador de futebol.
- PUB -