27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFado em concurso junta concorrentes de todo o País na Sociedade Capricho...

Fado em concurso junta concorrentes de todo o País na Sociedade Capricho Setubalense

Setubalenses vão fazer silêncio para ouvir cantar o Fado na primeira semifinal do concurso, sábado à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense

 

- PUB -

A primeira semifinal do Concurso de Fado de Setúbal vai juntar oito concorrentes de todo o país num espectáculo aberto ao público na Sociedade Musical Capricho Setubalense, sábado a partir das 21h30.

Carlos Fernandes, 45 anos, natural de Santarém; Cláudia Estrela, 25, de Serpa; Linda Soares, 41, e Nélia Romão, 49, ambas do Seixal; Nélio Nunes, 31, Moita; Paula Cruz, 49, Sousel; Paula Silva, 42, Setúbal e Susana Cardoso, 26 anos, de Loures, são os oito participantes a prestar provas na primeira semifinal.

Segundo o município, que organiza o concurso em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, os participantes (16 ao todo) dividem-se em dois grupos de oito, um por cada semifinal.  “Cada um dos concorrentes na luta por lugares na final interpreta dois temas, avaliados por um júri constituído por três elementos”.

- PUB -

No evento marcado para sábado à noite, além dos concorrentes actuará a fadista Carla Lança. A entrada do público na primeira e na segunda semifinais tem um custo, por noite, de cinco euros e dá direito a uma bebida, explica a autarquia em comunicado.

Já a segunda semifinal realiza-se também na Sociedade Musical Capricho Setubalense, dia 11 de Fevereiro, a partir das 21h30, e a gala final está marcada para dia 18, a partir das 22h, no mesmo local.

O Concurso de Fado de Setúbal, a que concorreram 35 pessoas entre os 16 e os 68 anos, pretende apurar o melhor fadista do concelho e “divulgar e promover novos cantores deste género musical tão português”, que é Património Cultural Imaterial da Humanidade desde Novembro de 2011.

- PUB -

Segundo o município, está prevista a atribuição de prémios aos três primeiros classificados (500 euros e convite para actuar na Feira de Sant’Iago 2017 para o primeiro classificado; 250 euros para o segundo e 125 euros para o terceiro).

Haverá também o Prémio do Público, no valor de 125 euros e com o direito de participação na Feira de Sant’Iago, e o Prémio Melhor Fadista do Concelho, igualmente com direito a actuar no certame.

O Concurso de Fado de Setúbal é organizado com os apoios da União das Freguesias de Setúbal e da Fundação Buehler-Brockhaus, contando com a Rádio Amália como parceiro de media.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -