Evento junta centenas os atletas federados e não-federados
Decorre amanhã a Travessia da Baía de Sesimbra, evento que se realiza em trajecto de cerca de dois mil metros quadrados. O Circuito Nacional de Águas Abertas realiza-se desde 1925 e, este ano, tem organização a cargo da autarquia sesimbrense, a Associação de Natação de Lisboa, e, a Federação Portuguesa de Natação.
São centenas os atletas federados e não-federados que, pelas 11h, se vão ‘nadar’ numa prova muito disputada.
Em parceria conta-se ainda com a participação da SIMARSUL que, no âmbito do Dia Nacional da Água – que decorreu no domingo (1 de Outubro) – pretende “”promover hábitos saudáveis e sensibilizar a comunidade para o valor da água e o contributo do trabalho realizado ao longo de quase duas décadas, no âmbito do tratamento de águas residuais na Península de Setúbal, para a preservação dos ecossistemas e da melhoria da qualidade da água balnear da região”, explica a empresa no site oficial.
Com a campanha “Água é Vida” têm ainda o objectivo de preservar os estuários do Sado e Tejo “reservas naturais e de elevado valor ambiental, incluindo três Zonas Húmidas de Importância Internacional, o parque Natural da Árrábida e um Parque Marinho”.
A SIMARSUL conta ainda com a associação das campanhas “Superamigo – Lixo no Esgoto, Não!” e “Água é vida, não a desperdice” que pretendem “sensibilizar a comunidade para a importância da preservação e valorização do recurso água, mas em especial para o papel que cada um tem na sua utilização sustentável no actual contexto de seca e escassez e para que seja assegurada a qualidade do serviço público essencial de saneamento”.