Dez dias de espetáculos multidisciplinares vão passar por vários palcos do concelho de Sesimbra
A temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel tem início esta sexta-feira, 21 de novembro, às 21h30, e eTtende-se até 30 de novembro com um programa multidisciplinar de dicado a todas as idades a partir dos seis anos. Exceção para o último espetáculo, às 14h00, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, Os Prussianos, para maiores de quatro anos.
Com música erudita, a primeira edição desta temporada teve início em 2008 com o objetivo de evocar a história do Cabo Espichel, onde existiu, entre 1770 e o início do século XX, uma Casa de Ópera, que recebeu espetáculos de grandes companhias italianas e que contou com a presença assídua da família real.
Além da componente artística, o evento apresentou desde o início uma vertente de promoção do património edificado do concelho, com boa parte dos espetáculos a terem lugar em edifícios históricos.
A 19.º edição do da Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel vai passar pelos palcos do Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, o Centro Cultural Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde, o Cineteatro Municipal João Mota e a Junta de Freguesia da Quinta do Conde.
A bilheteira em Sesimbra funciona de terça a sexta-feira das 19h00 às 19h00 e aos sábados das 10h00 às 18h00. Em dias de espetáculo ou cinema, a bilheteira abre uma hora antes do início da sessão e encerra 30 minutos após o início da mesma.
Na Quinta do Conde a bilheteira funciona no Balcão Único de Serviços de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00, e aos sábados das 8h30 até às 13h00.
Os ingressos podem ainda ser adquiridos online no ticketline.sapo.pt