A decisão foi tomada por unanimidade na Assembleia Geral de Militantes da Secção do PS da Quinta do Conde
O actual presidente da junta de freguesia da Quinta do Conde, o socialista Carlos Pólvora, volta a ser a escolha do PS para encabeçar a lista a esta freguesia do concelho de Sesimbra nas autárquicas 2025. A recandidatura foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Geral de Militantes da Secção do PS da Quinta do Conde, a 15 de Fevereiro.
A decisão foi tomada em reunião presidida por Américo Gegaloto, candidato socialista à Assembleia Municipal de Sesimbra para o próximo mandato, tendo a eleição decorrido “de acordo com uma metodologia previamente aprovada, que permitie a qualquer militante ou cidadão da freguesia sem vínculo partidário, manifestar a sua intenção de candidatura”, refere o partido em nota de Imprensa.
Carlos Pólvora, que se apresentou como candidato único a cabeça de lista à junta de freguesia da Quinta do Conde, recebeu o apoio de Sérgio Faias, candidato à Câmara Municipal de Sesimbra nas autárquicas deste ano, e presidente da Comissão Política Concelhia do PS no concelho.
“Carlos Pólvora e a sua equipa merecem a nossa total confiança, porque têm em curso um processo de transformação muito positivo desta freguesia, que não pode ser descontinuado, e a população da Quinta do Conde vai saber reconhecer esse trabalho”, disse Sérgio Faias sobre a recandidatura.
A Assembleia Geral de Militantes da Secção da Quinta do Conde, para além do secretário coordenador dessa Secção, Gilberto Lucas, contou ainda com a presença de Maria João Reis e Diogo Pereira, respetivamente, presidente das Mulheres Socialistas e presidente da Juventude Socialista, do Concelho de Sesimbra.
Carlos Pólvora é autarca há mais de 12 anos. Nasceu há 67 anos no Seixal, reside na Quinta do Conde há 25 anos, é casado, tem dois filhos e dois netos. Licenciado em Ciências Socias com o Minor em Sociologia pela Universidade Aberta, tem o Curso de Formação Avançada em Gestão e Dinamização Associativa pela Universidade Lusófona. Encontra-se reformado, tendo na sua vida ativa sido Diretor Comercial.
Tem participação no Movimento Associativo, sendo presidente da Assembleia Geral do Seixal Club 1925, da Rádio da Quinta do Conde e do Grupo Recreativo Escola de Samba Batuque do Conde. Foi ainda Conselheiro da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio e Vice-Presidente da Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal.