“Não estava à espera de vencer este prémio. É uma honra receber este prémio e representar Sesimbra”
O engenheiro civil Paulo Carrilho Silva foi o vencedor da edição deste ano dos galardões Golfinhos D’Ouro para o concelho de Sesimbra. Envolvido em grandes projetos em Portugal e no mundo, integrou o Departamento de Qualidade da Agência Espacial Europeia e o programa Espacial Europeu. Recebeu o Prémio Espichel da Câmara de Sesimbra, na categoria Ciência.
Na edição que decorreu a 4 de abril no Montijo, no Cinema-Teatro Joaquim D’Almeida, Paulo Carrilho Silva recebeu o galardão pelas mãos de Ana Teresa Vicente presidente da Câmara Municipal de Palmela e da Associação de Municípios da Região de Setúbal.
“Não estava à espera de vencer este prémio. É uma honra receber este prémio e representar Sesimbra”, disse Paulo Carrilho Silva cumprimentado as outras nomeadas no concelho.
“O caminho que fiz envolve muitas pessoas e muitas equipas, a todos agradeço o apoio”, disse finalizando com “um agradecimento especial” à sua esposa e dedicou o prémio à filha.
Os outros nomeados do concelho de Sesimbra, além de Paulo Carrilho Silva, foram Andreia Conceição, diretora do Museu Marítimo de Sesimbra, o qual tem sido distinguido com vários prémios. Em 2025 foi eleita vice-presidente da Associação dos Museus Marítimos do Mediterrâneo no 30.º Fórum de Património Marítimo do Mediterrâneo, na Catalunha.
E também Catarina Labisa, professora da disciplina de Português na Escola Secundária de Sampaio e coordenadora da publicação CREScendo da biblioteca da escola. Uma publicação antiga que, no ano passado, ganhou novo élan e venceu o prémio do jornal “Público na Escola”.