Livre avança com Carina Calisto à Câmara de Sesimbra e Henrique Longa para a Assembleia Municipal

Livre avança com Carina Calisto à Câmara de Sesimbra e Henrique Longa para a Assembleia Municipal

Livre avança com Carina Calisto à Câmara de Sesimbra e Henrique Longa para a Assembleia Municipal

Partido apresenta-se com a vontade de “ser uma alternativa progressista”. Programa eleitoral está a ser “construído” com os sesimbrenses

Com o objectivo de “ser uma alternativa progressista”, o Livre vai disputar as eleições autárquicas em Sesimbra com Carina Calisto como cabeça-de-lista à presidência da Câmara Municipal. Para a Assembleia Municipal o primeiro da lista é Henrique Longa.

- PUB -

Segundo o partido, “os candidatos foram escolhidos através de um processo de primárias abertas”, tendo sido este o sistema utilizado para “ordenar as listas de candidatos”.

Educadora, formadora e activista pelos direitos humanos, com foco na deficiência e inclusão, Carina Calisto reside na Quinta do Conde, é fundadora da Impacta Educa, onde actua também como mentora de jovens neuro-divergentes e consultora de acessibilidade. Feminista e defensora do estado social, mãe atípica e AutDHA, “acredita na equidade, na justiça social e na participação cívica como pilares de uma comunidade forte”, define o Livre.

A sua candidatura à Câmara Municipal de Sesimbra “é assumida como uma responsabilidade colectiva, com o compromisso de transformar, com coragem e empatia, a realidade local”, acrescenta o partido.

- PUB -

Quanto a Henrique Longa, de 20 anos, é natural de Sesimbra e estudante de Química Aplicada. Como jovem, considera que tem a responsabilidade de “construir um futuro mais inclusivo, solidário e sustentável. Acredita que só é possível responder aos desafios locais com uma participação e sentido de cidadania activos, promovendo um desenvolvimento de Sesimbra que respeite os direitos de todas as pessoas”.

“Sesimbra precisa de uma candidatura de valores progressistas, que aproxime todas as pessoas da política local através da participação cidadã, da transparência e da inclusão. Acreditamos que o Livre pode ser a alternativa ecologista que o concelho precisa e iremos mostrá-lo ao longo dos próximos meses, num contacto próximo com as várias entidades locais”, afirma Carina Calisto.

Quanto ao programa eleitoral, revela o partido que este “está a ser construído com os sesimbrenses”, e adianta que “terá um forte cariz ecologista, progressista e de proximidade, apostando em diversas áreas como educação, cultura e desporto, habitação, urbanismo e planeamento, saúde e valorização ambiental, democracia local, transparência e participação cidadã”.

- PUB -

Apresentando-se como uma “alternativa progressista no concelho”, o Livre Sesimbra “mantém o compromisso de diálogo e cooperação com outras forças da esquerda, convictos de que só com trabalho conjunto e compromissos claros é possível construir soluções justas e sustentáveis para o concelho”.

Entretanto, os restantes nomes dos candidatos, assim como aqueles que vão encabeçar as listas às freguesias, serão anunciados durante o próximo mês.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não