23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
José Cid tem concerto esgotado no Cineteatro João Mota

José Cid tem concerto esgotado no Cineteatro João Mota

José Cid tem concerto esgotado no Cineteatro João Mota

Em concerto já esgotado o ícone da música portuguesa vem a Sesimbra cantar os êxitos da sua carreira

 

José Cid estará este sábado em Sesimbra, para um concerto que, à semelhança do que lhe é tradicional, servirá de desfile do talento e dos êxitos de uma carreira gigante, plena de êxitos, uns mais populares que outros, uns mais eruditos que outros, mas todos exemplos de uma vida musical ímpar.

- PUB -

Desde os “Babies”, nos anos 50 do século passado, passando pelo lendário “Quarteto 1111”, até á década de 20 deste século, José Cid é aos 81 anos um músico incontornável com uma energia contagiante, e curiosamente, assumidamente consciente do seu valor.

Falar dos seus êxitos seria um enumerar de temas que fazem parte do imaginário de diferentes gerações.

Nunca é demais destacar o brilhantismo sinfónico de álbuns como “Onde, Quando, Como, Porquê, cantamos pessoas vivas” e o internacionalmente aclamado “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”, recuperado em brilhantes concertos no passado recente, até ao “Vozes do Além” em 2021 e o Grammy Latino de Excelência Musical com que foi distinguido em 2019.

- PUB -

E a escolha de um tema de José Cid e Tózé Brito, pelo prestigiado músico norte-americano Jay-Z, em 2017, é mais uma prova de um valor inquestionável.

O desfile de uma vida musical, vai passar pelo Cineteatro João Mota, este sábado, pelas 21h00.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -