19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Gala de Natal da PatinArt faz sucesso na Cova da Piedade e prepara voo para outros palcos

Gala de Natal da PatinArt faz sucesso na Cova da Piedade e prepara voo para outros palcos

Gala de Natal da PatinArt faz sucesso na Cova da Piedade e prepara voo para outros palcos

Início do ano da Academia na Quinta do Conde começa com aposta em mais formação para manter níveis competitivos elevados 

A Gala de Natal sobre patins baseada no musical “Annie” organizada pela Academia PatinArt, da Quinta do Conde que, no passado domingo, encheu o pavilhão do Liberdade Futebol Clube, na Cova da Piedade, está ser pensada para se repetir, mas desta vez noutros concelhos.

É uma hipótese que considera a exibição num espaço maior e também com outra envolvência de público”, diz Sónia Pinheiro, presidente da PatinArt. Mas “não vamos perder de vista a competição”, vinca.

No espectáculo em Almada, com dois horários, às 16h00 e às 18h00, o musical “Annie” captou atenções e público houve que “ficou para assistiram às duas sessões”, conta a presidente da PatinArt. O que está assim previsto é que esta Gala de Natal volte a outros palcos nos primeiros dias de Janeiro, ainda na envolvência desta quadra festiva.

Cerca de 60 atletas, alguns deles já com a experiência dos musicais “Cats” e “Quebra-Nozes” em outros natais com a mesma equipa técnica, levaram agora ao público a história da menina que, mesmo em dias menos alegres, nunca perde a esperança nem deixa de sonhar.

Entre os convidados para o espectáculo, esteve Eduardo Correia, presidente dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, do Barreiro, Américo Moreira dos Bombeiros Voluntários do Montijo, e representantes do Colégio das Faias, uma das instituições que apoiou financeiramente a deslocação do patinador Micael Santos, da Academia na Quinta do Conde, para estar presente na Taça da Europa, na Croácia, onde conseguiu o quarto lugar na modalidade livre, escalão juvenil.

Do mesmo modo, estiveram presentes representantes da Tipografia Rápida de Setúbal e da empresa Geribemestar que também apoiaram a viagem do atleta, e ainda Álvaro Bizarro, presidente do Liberdade Futebol Clube, colectividade que tem apoiado o clube.

“Sem o apoio do Liberdade não teríamos conseguido organizar esta Gala de Natal”, diz Sónia Pinheiro, que aponta ainda a ajuda da colectividade em disponibilizar o pavilhão para o treino dos atletas da Academia.

Concluída a época de 2023 com a Academia PatinArt, formada em Março deste ano, a registar o quarto lugar absoluto na Formação, um posicionamento atribuído no passado sábado pela Associação de Patinagem de Setúbal, adianta a responsável do clube que o trabalho recomeça em Janeiro, com o objectivo de “manter o foco e ambição de formar mais e melhores atletas e manter níveis elevados competitivos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -