Próxima reunião com o secretário de Estado Adjunto da Defesa é em Março para preparar segurança na época balnear de 2025
O presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, quer que a Polícia Marítima do concelho seja reforçada com mais meios, e foi isso mesmo que exigiu ao secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castelo Branco, em reunião, na passada quinta-feira, no Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa.
“Fomos recebidos pelo secretário de Estado que nos transmitiu que, apesar dos constrangimentos, vai haver um reforço da Polícia Marítima para a Capitania do Porto de Setúbal, com incidência também no próprio concelho de Sesimbra”, disse o autarca após a reunião, na qual se fez acompanhar pelo coordenador do gabinete de Protecção Civil Municipal, Ricardo Caleiro.
Adianta a autarquia que no encontro ficou também agendada uma reunião em Março do próximo ano, a fim de se “preparar o dispositivo de segurança para a época balnear 2025”.
Conta o presidente da Câmara de Sesimbra que transmitiu a Álvaro Castelo Branco a necessidade de serem “reforçados os meios de prevenção e dissuasão, para que não aconteçam as mesmas ocorrências verificadas este ano”. Ao mesmo tempo, manifestou o desejo de ver reforçados os meios terrestres.
“Resta-nos agora que o Ministério da Administração Interna nos responda também para prepararmos a parte terrestre, que é fundamental ao nível da prevenção, controle de estacionamento, e de outras situações, para que Sesimbra possa ter um Verão mais seguro”, concluiu o autarca.
A reunião com o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional resulta de um “pedido de reforço de meios de segurança no território de Sesimbra, quer de militares da GNR quer da Polícia Marítima”, pedido esse efectuado pelo Município de Sesimbra aos ministérios da Administração Interna e da Defesa Nacional.