Folia do Carnaval de Sesimbra alarga horários de bares e restauração

Folia do Carnaval de Sesimbra alarga horários de bares e restauração

Folia do Carnaval de Sesimbra alarga horários de bares e restauração

São esperados, mais uma vez, milhares de pessoas para viverem a maior festa de cor e alegria do ano

Sesimbra volta a viver a folia do Carnaval mais colorido do País com desfiles a 13 e 17 de fevereiro. Nestes dias, como sempre acontece, a avenida paralela ao mar, vai receber milhares de visitantes e, por isso mesmo, o horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho vai ser alargado.

- PUB -

Esta medida, aprovada pela Câmara Municipal de Sesimbra, “visa aumentar a capacidade de resposta dos estabelecimentos durante o Carnaval, uma das festividades de maior impacto social, cultural e, também, económico, atraindo à vila de Sesimbra milhares de pessoas, quer pelos desfiles das Escolas de Samba e Grupos de Axé, quer pela animação ao longo de toda a noite”, refere a autarquia no seu site.

Com este alargamento de horários, os restaurantes, bares, cafés, cafetarias, gelatarias, snack-bares, cervejarias, pastelarias, casas de pasto e casas de chá podem funcionar até às 4h00, e os estabelecimentos licenciados como recintos de espetáculos podem estar abertos até às 6h00.

A autarquia decidiu ainda que a “ocupação com balcões é opcional e não cumulativa com uso para esplanada”. Foi ainda definido que “os balcões só são autorizados dentro das áreas de esplanada, devidamente licenciadas, junto às fachadas dos estabelecimentos, e a sua instalação deve observar uma distância à faixa de rodagem necessária para garantir a segurança dos clientes, no mínimo com 1,5 metros”.

- PUB -

Por sua vez, cada explorador do estabelecimento “tem de garantir, no exterior, um corredor de acesso, com sinalética indicativa das instalações sanitárias destinadas aos clientes”.

Quanto à venda de bebidas, para consumo fora dos estabelecimentos, “é admitida apenas em recipientes de material leve e não contundente, devendo sempre que possível o explorador do estabelecimento optar por materiais reutilizáveis em detrimento de materiais descartáveis”.

Informa ainda a Câmara Municipal que as Licenças Especiais de Ruido serão emitidas a pedido dos interessados, sendo que na Freguesia de Santiago não serão emitidas quaisquer licenças para o exterior dos estabelecimentos/associações. No interior dos estabelecimentos serão emitidas até às 4h00 e no interior das associações, que pretendam dinamizar bailes de Carnaval, até às 6h00.

- PUB -

Nas freguesias do Castelo e da Quinta do Conde, as licenças para o interior dos estabelecimentos serão emitidas até às 4h00 e para o interior das associações que pretendam dinamizar bailes de Carnaval até às 6h00.

Programa do Carnaval de Sesimbra

Sábado, 7 fevereiro, 14h30

Ensaio Técnico das Escolas de Samba e Grupos de Axé

Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza e Avenida dos Náufragos – Sesimbra

Quinta-feira, 12 fevereiro, 10h30

Desfile dos Estabelecimentos de Ensino e Educação

Avenida 25 de Abril – Sesimbra

Sexta-feira, 13 fevereiro, 10h30

Desfile dos Estabelecimentos de Ensino e Educação

Avenida 1.º de Maio – Quinta do Conde

Sábado, 14 fevereiro, 11h00

Concurso Infantil de Fantasias de Carnaval

Fortaleza de Santiago – Sesimbra

14h30 – Cegadas

Fortaleza de Santiago – Sesimbra

15h00 – Desfile de Carnaval na Quinta do Conde

Concentração no Largo da Junta de Freguesia, Avenida 1.º de Maio – Quinta do Conde

16h00 – Desfile do Grupo Feminino de Afro-Axé Tripa Mijona

Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza e Avenida dos Náufragos – Sesimbra

16h00 – Cegadas

Rua Serra da Arrábida – Pedreiras

17h00 – Cegadas

Rua do Comércio – Aldeia do Meco

21h30 – Cegadas

Restaurante Retiro do Conde – Lagoa de Albufeira

Domingo, 15 fevereiro, 14h30

Desfile das Escolas de Samba e Grupos

Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza, Avenida dos Náufragos – Sesimbra

16h00 – Cegadas

Grupo Desportivo União de Azoia – Azoia

17h00 – Cegadas

Pastelaria O Mel da Manhã – Zambujal de Baixo

21h30 – Cegadas

Restaurante Alfa – Alfarim

Segunda-feira, 16 fevereiro, 15h00

Cortejo de Fantasias de Palhaço

Praça da Califórnia, Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza e Largo da Marinha – Sesimbra

20h30 – Cegadas

Associação Cultura e Desportiva da Cotovia – Cotovia

21h30 – Cegadas

Café Baratinha – Caixas

Terça-feira, 17 fevereiro, 14h30

Desfile das Escolas de Samba e Grupos

Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza, Avenida dos Náufragos – Sesimbra

15h00 – Cavalhadas

Largo das Forças Armadas – Alfarim

17h00 – Cegadas

Largo das Forças Armadas – Alfarim

Quarta-feira, 18 fevereiro, 21h30

Enterro do Bacalhau

Rua da República, Rua Cândido dos Reis, Rua Prof. Joaquim Marques Pólvora, Largo Almirante Gago Coutinho, Rua Professor Dr. Fernandes Marques, Avenida dos Náufragos, Largo da Marinha (1.ª paragem), Rua da Fortaleza, Largo de Bombaldes, Rua Jorge Nunes, Largo do Município (2.ª paragem), Rua da República e Largo José António Pereira (3.ª paragem) – Sesimbra

21 fevereiro

Cegadas – 1.ª sessão – 16h00, 2.ª sessão – 21h30

Com a participação das Contradanças de Sesimbra, pelo Grupo Folclórico de Sesimbra
Cineteatro Municipal João Mota – Sesimbra

Sexta-feira, 13 fevereiro

Carnaval à noite

Praça da Califórnia

Domingo, 15 fevereiro

Carnaval à noite

Praça da Califórnia

Segunda-feira 16 fevereiro

Carnaval à noite

Praça da Califórnia

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não