16 são os restaurantes onde os consumidores poderão habilitar-se a ganhar vales de compras que vão dos 50 aos 100 euros
O Festival Sesimbra é Peixe está de volta às mesas dos restaurantes do concelho e a edição deste ano tem novidades e prémios para os consumidores dos restaurantes aderentes.
De 7 de Maio a 18 de Junho o peixe-espada preto, o espadarte, o tamboril ou o imperador são algumas das iguarias que vão poder ser apreciadas durante mais de um mês em que decorre o evento gastronómico.
Onda Azul, Dom Ricardo, Filipe, Formiga, Lalena, O Farol, Pizzaria Napolitana, O Velho e o Mar, Pintarola, O Fernando, O Milénio Clandestino, Remo, A Sesimbrense, Tradicional O João, Virgilinda e Barca Delta vão confeccionar cerca 40 receitas onde o protagonista será o pescado sesimbrense, numa iniciativa que pretende dinamizar e promover os restaurantes e entidades locais.
Na edição de 2023 a novidade é para os que visitam os restaurantes que acolhem o festival, estando os consumidores habilitados a 40 pré-
mios no valor de 50 ou 100 euros.
Os participantes terão de ter mais de 18 anos e consumir um dos pratos a concurso, por cada 10 euros gastos ocliente recebe um cupão, até ao máximo de cinco, que têm de ser apresentados nos locais aderentes à medida – BÚS de Sesimbra, Quinta do Conde e Móvel; juntas de freguesia; CAIES e Posto de Turismo de Sesimbra. O nome e número de contribuinte tem de ser o mesmo no cupão e na factura para a participação produzir efeito.
Em sorteio estão 40 lugares, onde os vencedores entre o 1.o e o 20.o recebem um vale de compras no valor de 100€, e entre o 21.o o 40.o prémio ganham um vale de compras no valor de 50 euros.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Sesimbra informa que o sorteio decorre a 29 de Junho no Auditório Conde de Ferreira, e os resultados são divulgados “no site e redes sociais da Câmara Municipal e das juntas de freguesia, e em órgãos de comunicação social locais”.
Para reclamar o prémio os vencedores deverão fazê-lo no prazo de 30 dias a contar da data do sorteio, devendo estes apresentar a identificação e factura da compra com o nome e número de contribuinte.