16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Conjunto feminino do CDE-Boa Água à beira do pódio no Campeonato Nacional

Conjunto feminino do CDE-Boa Água à beira do pódio no Campeonato Nacional

Conjunto feminino do CDE-Boa Água à beira do pódio no Campeonato Nacional

Coordenador do emblema revelou-se orgulhoso e surpreendido, pela forma como se disputaram jogos de “igual para igual”

 

A equipa de andebol feminino sub-16 do CDE (Clube Desportivo Escolar)-Boa Água ficou em quarto lugar na fase final do Campeonato Nacional, que aconteceu em Paredes. Para uma primeira vez que o concelho de Sesimbra disputou uma fase final nesta categoria, os resultados obtidos deixaram o coordenador do CDE-Boa Água “orgulhoso e surpreendido”.

- PUB -

O conjunto feminino ficou em quarto lugar perdendo com o campeão e vice-campeão por um golo nos últimos segundos. Já a partida em que se disputava o bronze, o resultado só chegou após desempate através de livres de 7 metros.

Pedro Cacho não dá muita importância à posição em que o clube terminou, dando ênfase ao nível exibicional das jogadoras, considerando que a qualidade das suas atletas “é muito próximo dos primeiros lugares”.

“Fiquei muito orgulhoso, mas também um pouco surpreendido. Não tanto com o 4º lugar, mas com a forma como se conseguiu disputar todos os jogos com os primeiros de igual para igual. O nosso nível está mais próximo de campeão nacional do que seria de esperar”, referiu o também professor no Agrupamento de Escolas da Boa Água, recordando ainda as baixas que teve no plantel.

- PUB -

“É importante ressalvar que no início da época perdemos três jogadoras fundamentais deste escalão para as sub-18 do Benfica. Isso só reforça a ideia anterior”, concluiu.

A equipa de andebol do CDE-Boa Água ficou na Zona 2 do Encontro Nacional de sub-16 feminino, Fase Final Nacional, onde alcançou o segundo posto, após uma derrota diante do CJ A.Garrett ‘A’ (21-20) e um triunfo frente ao Juve Lis ‘A’ (27-26). Após ultrapassada a fase de grupos, a equipa marcou encontro, nos quartos-de-final, frente ao ACD Monte, conseguindo uma vitória (19-23), garantindo um lugar na fase seguinte.

Nas meias-finais as atletas da Quinta do Conde não conseguiram alcançar a tão desejada vitória e um lugar na final, sendo eliminadas pela UD Serra ‘A’ (22-23).

- PUB -

Desta forma, as atletas acabaram a competição a disputar um lugar no pódio, que não conseguiram alcançar, após saírem derrotadas da partida frente ao ARC Alpendorada ‘A’ (23-24).

Em competição estiveram 12 equipas de todo o país e ilhas, nomeadamente, o União Desportiva da Serra, a Juventude do Lis, a Associação Recreativa e Cultural Alpendorada, a Sociedade Instrução Musical Porto Salvo, o Clube Andebol Baltar, o Centro Desportivo Escolar Boa Água, a Associação Cultural Desportiva do Monte, o Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo, o Clube Jovem Almeida Garret, Colégio de Gaia/Colgaia CDE, o Académico de Viseu Futebol Clube e o Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -