Coordenador do emblema revelou-se orgulhoso e surpreendido, pela forma como se disputaram jogos de “igual para igual”
A equipa de andebol feminino sub-16 do CDE (Clube Desportivo Escolar)-Boa Água ficou em quarto lugar na fase final do Campeonato Nacional, que aconteceu em Paredes. Para uma primeira vez que o concelho de Sesimbra disputou uma fase final nesta categoria, os resultados obtidos deixaram o coordenador do CDE-Boa Água “orgulhoso e surpreendido”.
O conjunto feminino ficou em quarto lugar perdendo com o campeão e vice-campeão por um golo nos últimos segundos. Já a partida em que se disputava o bronze, o resultado só chegou após desempate através de livres de 7 metros.
Pedro Cacho não dá muita importância à posição em que o clube terminou, dando ênfase ao nível exibicional das jogadoras, considerando que a qualidade das suas atletas “é muito próximo dos primeiros lugares”.
“Fiquei muito orgulhoso, mas também um pouco surpreendido. Não tanto com o 4º lugar, mas com a forma como se conseguiu disputar todos os jogos com os primeiros de igual para igual. O nosso nível está mais próximo de campeão nacional do que seria de esperar”, referiu o também professor no Agrupamento de Escolas da Boa Água, recordando ainda as baixas que teve no plantel.
“É importante ressalvar que no início da época perdemos três jogadoras fundamentais deste escalão para as sub-18 do Benfica. Isso só reforça a ideia anterior”, concluiu.
A equipa de andebol do CDE-Boa Água ficou na Zona 2 do Encontro Nacional de sub-16 feminino, Fase Final Nacional, onde alcançou o segundo posto, após uma derrota diante do CJ A.Garrett ‘A’ (21-20) e um triunfo frente ao Juve Lis ‘A’ (27-26). Após ultrapassada a fase de grupos, a equipa marcou encontro, nos quartos-de-final, frente ao ACD Monte, conseguindo uma vitória (19-23), garantindo um lugar na fase seguinte.
Nas meias-finais as atletas da Quinta do Conde não conseguiram alcançar a tão desejada vitória e um lugar na final, sendo eliminadas pela UD Serra ‘A’ (22-23).
Desta forma, as atletas acabaram a competição a disputar um lugar no pódio, que não conseguiram alcançar, após saírem derrotadas da partida frente ao ARC Alpendorada ‘A’ (23-24).
Em competição estiveram 12 equipas de todo o país e ilhas, nomeadamente, o União Desportiva da Serra, a Juventude do Lis, a Associação Recreativa e Cultural Alpendorada, a Sociedade Instrução Musical Porto Salvo, o Clube Andebol Baltar, o Centro Desportivo Escolar Boa Água, a Associação Cultural Desportiva do Monte, o Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo, o Clube Jovem Almeida Garret, Colégio de Gaia/Colgaia CDE, o Académico de Viseu Futebol Clube e o Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes.