Projecto arrancou com 450 títulos onde estão incluídos romance, contos, ficção científica e banda desenhada
O Parque Augusto Pólvora, em Sesimbra, passou a contar com mais uma valência, que promete encantar os amantes da leitura e da natureza. A eco-biblioteca, baseada no conceito de educação literária que, em contacto com o meio ambiente, oferece às crianças e suas famílias a oportunidade de participar em diversas actividades lúdico-pedagógicas.
Com 450 títulos, a eco-biblioteca tem como principais temáticas o ambiente, a ecologia e a natureza, oferecendo uma ampla selecção de livros e publicações.
O leque de géneros é diversificado onde estão incluídos romance, contos, ficção científica e banda desenhada. Além do espaço interno a eco-biblioteca conta ainda com uma área de leitura ao ar livre, com sombra, onde serão realizadas regularmente actividades de promoção do livro e da leitura.
Estão previstas “horas do conto, oficinas de expressão plásticas, ateliês de jogos e acções lúdico-pedagógicas”, explica a nota de Imprensa da autarquia sesimbrense, que visam despertar o interesse, a curiosidade e a imaginação dos leitores. O grande objectivo deste novo espaço é “sensibilizar e informar os leitores sobre a importância das questões ambientais”, incentivando a adopção de atitudes ecologicamente correctas e que preservam o planeta.
O espaço bibliotecário está aberto ao público, todos os dias, das 11h00 às 13h00 e das 16h00 às 20h00.
A eco-biblioteca é mais uma iniciativa da autarquia para a promoção da leitura em Sesimbra, juntando-se a “projectos como as bibliotecas de praia e de jardim, que são desenvolvidas a mais de três décadas”.