26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Autarquia vai adquirir 1400 compostores para incentivar reciclagem

Autarquia vai adquirir 1400 compostores para incentivar reciclagem

Autarquia vai adquirir 1400 compostores para incentivar reciclagem

Medida pretende “promover a separação de resíduos biodegradáveis”. Ainda vão ser distribuídos dois compostores colectivos

 

A Câmara Municipal de Sesimbra prevê a aquisição de 1400 compostores individuais para incentivar as famílias à prática da compostagem. Em nota de Imprensa a câmara sesimbrense explica que quer “promover a separação de resíduos biodegradáveis, tanto os chamados “verdes” provenientes de habitações, hortas e jardins, como os restantes resíduos biodegradáveis produzidos em casa”, e assim implementou o projecto “RecolhaBio”.

- PUB -

Na segunda-feira, que marcou o Dia do Ambiente, os compostores começaram a ser distribuídos pela zona de Pé da Serra, em Sampaio. Avançam posteriormente para as zonas da Roça, na Aiana de Cima, a Urbanização da Ribeira, no Zambujal, no Castelo, e nas Fontaínhas, Casal do Sapo e Courelas da Brava, na Quinta do Conde.

A autarquia vai ainda deixar ao dispor dos munícipes compostores colectivos que estarão nas Hortas Solidárias de Sampaio e da Quinta do Conde.

O projecto surge de um protocolo celebrado entre a autarquia, o Fundo Ambiental e a Área Metropolitana de Lisboa, estando a ser apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- PUB -

Outras iniciativas já tinham sido adoptadas pela câmara municipal no sentido de fazer face aos resíduos, tais como a candidatura BIOSIM, que é financiada pelo Portugal 2020 – Plano Operacional Sustentabilidade e Eficiência, e, o uso de recursos PO SEUR “que engloba a distribuição de contentores no sector residencial e restauração, aquisição de duas viaturas para recolha destes resíduos, e instalação de mais pontos de recolha de verdes e monos (REMOVE)”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -