O espólio do Arquivo Municipal de Sesimbra está agora mais rico e diversifica–do, depois de os três sesimbrenses José Arsénio, Miguel Lourenço e Caetano Carapinha terem feito uma doação de um vasto conjunto de documentação.
A doação, formalizada com a assinatura dos protocolos entre o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, e os três cidadãos, é, de acordo com o município, “importante para um melhor conhecimento da identidade de Sesimbra” e acontece no âmbito da conservação e valorização do acervo arquivístico e de interesse museológico e cultural relacionado com o concelho.
No espólio de José Arsénio incluem-se portfólios fotográficos sobre o património natural, edificado, histórico e imaterial do distrito de Setúbal, com especial relevo para o concelho de Sesimbra.
A documentação de Miguel Lourenço, por seu turno, contempla um acervo audiovisual constituído por fotografias e filmes sobre embarcações.
Caetano Carapinha apresenta um fundo constituído por um conjunto documental sobre as temáticas da navegação marítima, campanhas de pesca e do brasão de armas antigo de Sesimbra.