Concerto está marcado para as 22 horas na Fortaleza de Santiago
A Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, recebe amanhã (20 de agosto), pelas 22 horas, Ana Lua Caiano, um nome em ascensão no panorama musical português, com a sua fusão de música tradicional portuguesa com música eletrónica e algum hip-hop.
Ana Lua, cantora, compositora, produtora, multi-instrumentista, logo após a sua estreia em disco, em 2022, com o EP “Cheguei tarde a ontem”, começou a concentrar atenções, sendo considerada “Artista Revelação” do ano.
O álbum de estreia “Vou ficar neste quadrado”, abre-lhe as portas do mundo, tanto no que respeita a concertos, como à imprensa que lhe dedica comentários elogiosos, desde a revista GQ, o jornal francês Le Monde, a britânica Songlines ou a The Wire Magazine.
Daí até aos Festivais como o WOMEX, BIME Bilbao, MIL Lisboa, FIRA B!, MUM, Live Europe, Les Trans Musicales, Roskilde Festival, Les Sud à Arles, La Mar de Músicas, Tromso World Fest, Oslo World Fest ou Reeperbahn, foi um passo.
Entretanto é nomeada para os prémios internacionais “Music Moves Europe” em 2024, ano em que vence a categoria “Melhor Canção” nos Globos de Ouro com o tema “Deixem O Morto Morrer”, do álbum “Vou Ficar Neste Quadrado” É ainda nomeada na categoria “Melhor Intérprete”.
Já este ano, Ana Lua Caiano arrecada o prémio de “Melhor Artista Solo” por votação do público na Futura Awards e obtém as nomeações “Melhor Disco Nacional”, “Melhor Atuação ao Vivo” e “Melhor Teledisco”, nos Prémios Play e ganha o “Prémio da Crítica”.
Ao vivo é absolutamente arrebatadora. A não perder. Ao vivo e á borla…
Opinião Musical