Miguel Saloio, 47 anos, mecânico de profissão, deixa uma filha menor
Amigos de Miguel Saloio, motard de 47 anos que morreu numa colisão com uma viatura cujo condutor fugiu em Sesimbra no passado sábado, preparam uma homenagem ao sesimbrense no dia do seu funeral, que se vai realizar esta quinta-feira em Alfarim, Sesimbra.
Miguel Saloio, 47 anos, mecânico de profissão, deixa uma filha menor.
A colisão rodoviária com fuga, ocorreu na tarde de sábado, perto das 17 horas, na EN377 junto à localidade de Caixas, no concelho de Sesimbra. O condutor do automóvel fugiu, mas testemunhas facultaram à GNR a matrícula da viatura.
Ainda no sábado, logo após o crime, o proprietário da viatura envolvida no acidente apresentou queixa num posto da GNR por furto da mesma. Esta terça-feira, a GNR prossegue as investigações. Fonte oficial não avança se a viatura envolvida foi recuperada nem se o condutor foi identificado, localizado e detido.
As operações de socorro envolveram 17 elementos dos Bombeiros de Sesimbra, a GNR e o INEM, apoiados por cinco veículos.
O óbito do motard foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Barreiro.
Nas redes sociais multiplicam-se as notas de pesar pela morte de Miguel Saloio, um de quatro irmãos, que tinha perdido a mãe ainda este ano e que deixa uma filha menor. O motard era tido como bom amigo e parceiro. Vários grupos motards da Região de Setúbal já manifestaram o pesar pela perda do motociclista.