31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraPedro Cunha apresenta disco amanhã no Cine Teatro João Mota

Pedro Cunha apresenta disco amanhã no Cine Teatro João Mota

Convite é um projecto inovador que percorrerá o país ao longo do ano

 

- PUB -

Há cerca de um ano, Pedro Cunha, músico e compositor membro dos Santos & Pecadores (banda com a qual construiu carreira de sucesso, com a gravação de 10 álbuns e de milhares de concertos, tendo decidido iniciar um interregno em 2013), falava-me, em entrevista para O SETUBALENSE, sobre um projecto musical que queria pôr em prática, no final de 2023 ou início de 2023.

“Trata-se de um disco que terá 10 temas, a ser gravado ao vivo em 10 localidades ao longo do país… e que terá também 10 convidados especiais, cada um em sua zona”, dizia então Pedro Cunha, que confirma hoje, manterem-se as linhas mestra do projecto.

O ponto de partida ou de chegada só poderia acontecer na sua adoptada Sesimbra, o seu porto de abrigo nas últimas duas décadas, e a partir do qual tudo tem sido delineado.

- PUB -

“Sim, é o ponto de partida. A primeira apresentação vai acontecer, naturalmente em Sesimbra, como te tinha dito há um ano. Vai ser no Cine Teatro João Mota, dia 14 deste mês, marcado para as 21 horas.”, diz em jeito de apresentação de “Convite”, projecto que contará em Sesimbra com os convidados Trio da Terra (Nuno Reis, no acordeão, Luis Taklin na guitarra e Paulo Taklin na percussão), grupo local.

“Sabes que, sendo um grupo virado, diria para uma onda mais de raízes populares, cumpre o meu objectivo de juntar a pop com a música mais tradicional”.

No que respeita às restantes localidades e artistas seleccionados o músico diz que “os artistas estão praticamente seleccionados, faltam apenas 2 ou 3, mas estou em processo de negociação com os locais, as salas para apresentação”.

- PUB -

“Este projecto nasceu aqui em Sesimbra, ainda antes da pandemia. A ideia que tinha era fazer uns espectáculos pelo país fora, em que pudesse contar com músicos dessas zonas, podia ser cantor ou instrumentista, conforme o que a música pedir. Deveria ter arrancado no ano de 2020, mas com a pandemia e o facto de ter de ser gravado ao vivo, tal tornou-se impossível, pois concertos ao vivo… ainda se tornou mais complicado fazer”, recorda o cantor.

Este início de 2023 marca finalmente a partida deste projecto musical inovador e a expectativa é enorme para a noite de sábado, que constituirá o arranque para uma ronda cultural e musical inédita.

Pedro Cunha, para além da sua profícua e bem-sucedida carreira com os Santos & Pecadores (acima referida) conta com dois álbuns a solo, “Satélite On” em 2015 e “Between Silence & Noise” em 2019. O single “Perfeita Equação”, editado em 2022, abriu portas e deixou pistas para este “Convite”.

Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -