26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMunicípio de Sesimbra mostra-se disponível para ajudar a encontrar sede para Grupo...

Município de Sesimbra mostra-se disponível para ajudar a encontrar sede para Grupo Folclórico e Humanitário

Mais de oito dezenas de pessoas, entre sócios, amigos e artistas, marcaram presença nas comemorações do 29.º aniversário do Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, no Centro Cultural, Social e Recreativo “A Voz do Alentejo”.

Na tarde de domingo, André Antunes, presidente da direcção do grupo, fez um balanço geral do ano de actividades, afirmando que todo o trabalho desenvolvido desde que tomou posse “é um processo que dará frutos no futuro e que isso se materializará na conclusão dos objectivos propostos” e apelando “a um maior compromisso e empenho dos associados apesar de reconhecer que tem sido com o trabalho e resiliência destes que a associação tem conquistado o seu espaço no movimento associativo concelhio e nacional”.

- PUB -

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, parabenizou os sócios e praticantes “pelos êxitos obtidos” e sobre o objectivo de a associação ter uma sede própria garantiu que “ajudará a conseguir materializar esse desejo”, disponibilizando-se desde logo “para estudar a possibilidade de cedência de terrenos”.

Para Sérgio Marcelino, em representação do CCSR A Voz do Alentejo e da Comissão Organizadora da Feira Festa, “a simbiose que tem existido entre as duas associações enaltece o espírito inter-associativo existente na Quinta do Conde”. Também Alberto Mota, presidente da direcção da FEPODABES, enalteceu o trabalho da associação, “a única do concelho a elevar o nome de Sesimbra no seu contributo para a estabilidade das reservas de sangue em Portugal”.

Após o apontamento musical do Grupo de Gaiteiros da freguesia, Carlos Pólvora, presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, destacou o “importante trabalho de divulgação e promoção das tradições do concelho” e disponibilizou a Junta “para apoiar a associação”.

- PUB -

Presente esteve também Sérgio Fidalgo, em representação da Junta de Freguesia de Santiago, que mostrou disponibilidade para organizar o próximo Festival de Folclore na Fortaleza de Santiago e colheitas de sangue nesse local do concelho.

Pela Assembleia Municipal de Sesimbra, o presidente João Narciso partilhou o seu “orgulho em ter um grupo folclórico que contém ‘concelho de Sesimbra’ no nome e ainda para mais com um carácter humanitário”.

Nestes últimos meses do ano, o Grupo Folclórico e Humanitário tem como objectivo ensaiar algumas recolhas ainda por aprofundar, irá realizar uma assembleia geral ainda esta semana para votar o plano de actividades para 2023 e a 10 de Dezembro finaliza as colheitas de sangue deste ano com sessão na sede do CCSR A Voz do Alentejo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -