28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCâmara de Sesimbra cede direito de superfície de terreno para construir sede...

Câmara de Sesimbra cede direito de superfície de terreno para construir sede da Sociedade Santanense

A Câmara Municipal de Sesimbra e a Sociedade Santanense Instrução e Recreio assinaram recentemente um contrato de constituição de direito de superfície de um terreno do domínio público municipal, com 567 metros quadrados, situado na Corredoura, para a construção da futura sede social desta colectividade.

 

- PUB -

O acordo reflecte, de acordo com a autarquia, o seu “compromisso para com a ‘Santanense’, que há muito aspira à construção de um espaço com condições para o desenvolvimento de projectos que promovam a participação dos cidadãos na vida da comunidade e a salvaguarda e valorização da identidade da freguesia do Castelo” enquanto “colectividade marcante” na sua história e que agora ganhou “uma nova dinâmica”.

De acordo com Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal, “agora é lançar mãos à obra e olhar para o futuro, com a garantia de que o município estará presente para vos acompanhar neste projecto”.

A Sociedade Santanense, representada por vários membros, incluindo pelo presidente da direcção, António José Manta, expressou o agradecimento pelo apoio prestado pela autarquia e partilhou a importância do momento “na vida desta associação” por significar “o concretizar de um sonho para os seus sócios. Vamos partir com vontade de levar com este objectivo por diante”.

- PUB -

Presente esteve ainda Maria Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo, que define o percurso da colectividade fundada a 1 de Junho de 1932 e por isso uma das mais antigas da freguesia como “admirável, apesar dos recursos limitados” e elogia “a resiliência e determinação” dos seus dirigentes.

Ao longo de 90 anos de existência, dinamizou acções de promoção do convívio e do gosto pela leitura e pelas artes e associou-se a iniciativas como os 30 anos da Associação Internacional de Cidades Educadoras, os Santos Populares e a Festa em Honra de Nossa Senhora da Consolação do Castelo.

 

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -