19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraBandeira Eco-Escolas distingue 19 estabelecimentos de ensino de Sesimbra

Bandeira Eco-Escolas distingue 19 estabelecimentos de ensino de Sesimbra

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) vai atribuir a bandeira Eco-Escolas a 19 estabelecimentos de ensino do concelho de Sesimbra pelo trabalho desenvolvido no ano lectivo 2021-2022, mais quatro escolas a receber este galardão face ao ano lectivo anterior.

 

- PUB -

Neste ano lectivo, Sesimbra foi o concelho do distrito de Setúbal com maior taxa de implementação, em escolas públicas, deste programa internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education, dinamizado em Portugal desde 1996 pela ABAE.

A dinamização de acções com vista à melhoria do desempenho ambiental destes estabelecimentos de ensino, a gestão do espaço escolar e a sensibilização da comunidade neste sentido motivaram a atribuição desta distinção.

Projectos sobre diversidade, reciclagem, lixo marinho, alimentação saudável e a realização de actividades que assinalaram o Dia Mundial da Terra, foram alguns dos exemplos do envolvimento das escolas neste programa.

- PUB -

A entrega das bandeiras Eco-Escolas está marcada para o dia 12 de Outubro, em Valongo, numa cerimónia que vai distinguir 1856 escolas de todo o país.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -